quarta-feira, 11 de julho de 2012

Por Que Os Sacrifícios de Expiação Cessaram?

Extraido do Blog http://anovacruzada.blogspot.com.br

A suposta crucificação de Jesus (A.S.)
Quantas vezes leitor você já ouviu dizer que Jesus (A.S.) se sacrificou por você? E esta tem sido a forma apelativa do Cristianismo durante séculos a fim de impor um sentimento de culpa a seus adeptos  por algo que não seria de sua responsabilidade mesmo que houvesse ocorrido, pois na própria Bíblia lemos:

"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.
Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. (Ez.18:20-22) - Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada - Sociedade Bíblica do Brasil - SBB - 2006.

Adão (A.S.) e Eva no Paraíso.
Da passagem acima exposto podemos tirar a lição de que nós não somos responsáveis pelo pecado cometido por Adão (A.S.) e Eva, até mesmo porque embora a Bíblia e a Torah não relatem, o Sagrado Alcorão o faz, afirmando que os pais da raça humana se arrependeram de seu pecado e foram perdoados por Deus. Veja:
"Adão obteve do seu Senhor algumas palavras de inspiração, e Ele o perdoou, porque é o Remissório, o Misericordiosíssimo." (Sagrado Alcorão - 2:37)
Logo o pecado original proclamado pela Igreja tão fortemente por mais de 2.000 anos NÃO EXISTE. Toda criança nasce completamente pura ( em estado de fitra). Em contrapartida a partir do momento que tomamos consciência de nossos próprios atos, passamos a ser responsáveis por cada pecado que cometemos, e ninguém paga pelo pecado do seu próximo.
Levando isso em consideração leiamos o que diz o Sagrado Alcorão, que neste caso corrobora o texto bíblico acima: 
"E nenhum pecador arcará com culpa alheia." (Sagrado Alcorão - 35:18).
Ora, se um pecador não paga pelo pecado de outrem, por que uma pessoa inocente, sem pecados, como foi o caso do Profeta Jesus (A.S.) pagaria com sua própria vida pelos nossos erros? E ainda assim, se hoje questionarmos a um cristão se este é pecador, se ele for sensato e honesto para consigo mesmo dirá obviamente que sim. De que então teria valido o suposto sacrifício de Jesus (A.S.) na cruz se seus seguidores continuam pecando e sendo pecadores? Além do mais, onde estaria a justiça e a coerência divina em um inocente pagar pelos culpados?
O que isso acarreta? Desculpas para se continuar praticando o que é pecaminoso, pois se Jesus (A.S.) "já pagou" por tudo o que eu pequei e ainda vou pecar, o que me impede de continuar pecando? Seria essa uma conduta moral inadequada, mas bastante cômoda.
Mas você deve estar se perguntando: onde estamos querendo chegar com isso tudo?

Extraido do Blog http://anovacruzada.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir