quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ÓDIO RELIGIOSO - COMISSÃO DA OAB DENUNCIA BLOG ANTI-MUÇULMANO

A bastante tempo um blog pseudo-cristão vem repetidamente ofendendo de forma veemente muçulmanos, nosso profeta Muhammad (SAWS), nosso livro O Sagrado Alcorão, e várias pessoas que professam nossa religião. Trata-se do famingerado RAFIK RESPONDE AO ISLAM.
Porque digo "pseudo-cristão"? Quem diz seguir os ensinamentos de Jesus (que a paz esteja com ele) deve por em prática aquilo que ele disse, logo, onde está a prática de ensinamentos como "amai até vossos inimigos", "oferecei a outra face", "livre arbítrio",  além disso temos as seguintes declarações bíblicas (o livro que eles dizem respeitar e praticar).

“Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas.” Tiago 5.9
“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei e julga a lei. Ora se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.
Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?”
 Tiago 4.11 e 12
 O que mais ensinou Jesus (Que a paz esteja com ele)?:
*Ensinou o caminho da tranqüilidade, a encontrar a paz interior através de perdoar seus inimigos. 
*Ensinou que para amá-los era necessário tirar a trave dos olhos e enxergar a própria debilidade, assim teriam maior visibilidade para compreender as causas dos comportamentos daqueles que os feriam. 
*Ensinou a respeitar o direito de decisão das pessoas. O Mestre da vida treinou os impulsivos a pensar antes de reagir e os autoritários a expor e a não impor as idéias. •Seus discípulos aprendiam com Ele a não usar de qualquer pressão para convencer as pessoas.  
*Ensinou que o amor só consegue florescer no solo da liberdade.
*Não fazia acepção de pessoas. Jantava na casa de qualquer família que o convidava.
Petição Enviada a PF


Semana passada tomamos conhecimento de ofensas diretas a dois membros da comunidade Muçulmana da Paraiba, o presidente da Associação Benefincente Muçulmana da Paraiba, o ex-pastor da Assembléia de Deus Ministério Madureira João de Deus Cabral e contra a minha pessoa, que através do meu blog, venho expondo nossos estudos e reflexões sobre as alterações Biblicas sofridas pelos séculos.

Além dele, outras pessoas que proferiram insultos graves ao profeta (SAWS) e a nossa religião, também estão sendo alvo de investigação, pois vivemos em um país livre, onde a legislação proibe crimes de teor racial e religioso.

A Constituição Federal, a lei máxima em nosso país, afirma que todos somos iguais perante a lei, não sendo admitidos preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação.
Também existem princípios éticos para prevenir a discriminação. A
Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) dispõe que “toda pessoa
tem todos os direitos e liberdades (...), sem distinção alguma de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de qualquer outra índole, origem nacional ou social, posição econômica, nascimento ou qualquer
outra condição.” 
A Declaração de Princípios sobre a Tolerância (1995) define o significado de tolerância como respeito, aceitação e apreço da riqueza e da diversidade das culturas de nosso mundo, de nossos modos de expressão e de nossas maneiras de exprimir nossa qualidade de seres humanos. E é também não tolerar a injustiça social.
Portanto, em seu significado profundo e atual, tolerância é aceitar a diversidade e combater todas as formas de opressão e de desigualdades sociais. Em síntese, tolerância é a atitude de solidariedade entre indivíduos, grupos, povos, nações e, também, dos seres humanos para com a natureza em geral.

Desse modo, percebe-se que a religião é fenômeno íntimo de cada ser humano e conseqüentemente relativo. Integra a identidade das pessoas e por isso “seria, então, a atitude de abandono, de entrega e de compromisso do homem orientando-se para a divindade; ou também, em certos casos, medo e, até Terror ante o transcendente”. (RELIGIÃO..., 1977, p.20)

Para que essa função social seja realizada, no entanto, é indispensável que os seres humanos possuam liberdade para o exercício da religião. Na concepção de Aristóteles a liberdade é “a ausência de constrangimentos externos e internos, como uma capacidade que não encontra obstáculos para se realizar, nem é forçada por coisa alguma para agir. Trata-se da espontaneidade plena do agente, que dá a si mesmo os motivos e os fins de sua ação, sem ser constrangido por nada ou por ninguém.” (CHAUÍ, 1997, p. 360)
Ofensas graves proferidas por Leitora Cristã (mais um crime)

Conforme o dicionário de língua portuguesa a palavra crença denomina-se fé religiosa, convicção íntima, o ato de crer, que significa acreditar ou ter por certo e verdadeiro algo (FERREIRA, 2004, p. 275). A liberdade de crença é a liberdade de escolha da religião, a liberdade de aderir a qualquer seita, a liberdade e direito de mudar de religião, tudo isso com o limite de até onde possa prejudicar a liberdade dos outros. (SILVA, 2006, p.93)

No artigo 5º, inciso VI, da atual Carta Magna, declara-se ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida na forma da lei, proteção aos locais de culto e suas liturgias”.

Na esfera penal criminaliza condutas preconceituosas, inclusive na religião, através do artigo 20 da lei 7.716/89.2 Ainda, o Código Penal tipifica a injúria por motivos religiosos, no artigo 140, § 3º,3 e define vários outros artigos que de alguma forma evitam tais manifestações de preconceitos.

Entre esses outros direitos constitucionais, está o direito à liberdade de expressão que é claramente limitado, quando uma opinião incorrer em preconceito religioso, através da legislação penal e constitucional, por estar em conflito com o direito fundamental à liberdade religiosa.

É justamente neste aspecto de "liberdade de expressão equivocada" que ingressamos através da  COMISSÃO DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DA PARAÍBA, com queixa crime contra o já citado blog e consequentemente contra seu autor anônimo (outro crime) e outros que compactuam e insultaram nossa religião.

Conforme a Lei Caó, a prática, indução ou incitação ao preconceito de raça ou religião é crime, aplicando-se a este caso em que se configura a injúria qualificada por discriminação religiosa.

"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."



Além disso, segue a lei substantiva penal que prevê o seguinte em seu art. 140,§ 3º:

"Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Pena - reclusão de um a três anos e multa."



Dessa forma, é apenas uma questão de tempo, para que esse senhor e os demais que praticaram crime de preconceito religioso e calúnia sejam penalizados na forma da lei, pois quando os debates se limitam ao campo das ideias e teologia, eles se tornam saudáveis, mas quando partem para ofensas generalizadas e ataques a religião em sí, essas atitudes deixam de permear o campo teórico e passam assim a se constituir em crime.

Aguardamos as ações da justiça e das autoridades policiais.




Erickson Abdul Rahman Ribeiro

39 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, vc é realmente ignorante, tola, pois mesmo depois de respondida, de forma educada, continuava a agredir, desrespeitar, então foi excluida, isso já bastaria para se tocar, e vc de forma ainda provocativa veio no meu blog continuar a provocar, usar de mentiras inventadas pelo criminoso blog do famingerado Rafik. Vc cometeu crime de ódio religioso ao acudar nosso amado profeta (SAWS) de pedófilo, ofensa gravíssima. Voce continuamente continuou agressoes e provocações. Apaguei todos os comentários ofensivos para poupar os leitores de tanta tolice e baixaria. Vc volta a me desrespeitar insinuando que eu "não sou homem", ora, continue assim que vc se complica mais. Vou avisando, não quero debater com quem não quer debate e quer somente tumultuar, quer provocar problemas e nos acusar. Seja madura vc, que parece sempre usar de picuinhas e atitudes baixas. É esse cristianismo que vc pratica? Cristo está muito triste com vc. Cresça.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, não ofendo a pessoa de ninguem, debato teologia, não religião A ou B, não generalizo, não critico pessoas, não ataco religião, ataco atitudes anti-religiosas, indivíduos que usam a religião de forma a obter lucros pessoais, ataco atitudes anti-biblicas. Nunca ataquei a Bíblia em sí, e sim as mudanças intencionais a modificar a mesma, OU SEJA, DEFENDO A BÍBLIA DE VERDADE, NÃO A QUE FOI DESRESPEITADA SENDO MUDADA, MULTILADA. ESTOU DEFENDENDO A VERDADEIRA BÍBLIA.

      Excluir
    2. EU DEFENDO A BIBLIA ORIGINAL, A VERDADEIRA. Não ofendo religião, não ofendo pessoas, quando chamo alguém de tolo, ingênuo ou mesmo maldoso é justamente depois de receber o mesmo tratamento, ou seja, simplesmente revido o ataque recebido, somente de forma mais educada. Não falo de indivíduos, não ataco fé alheia, trago reflexões baseadas nos proprios textos Biblicos atuais, vc pode pesquisar e tirar suas conclusões. CRITICA É UMA COISA, OFENSA É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE. SAIBA DIFERENCIAR.

      Excluir
    3. Sura 5,43 - "Como se submeteriam eles a julgamento por vocês, se têm o Tora em que se encontram os mandamentos de Deus?

      Sara Russo Sura 5,46 - "Nós enviamos Jesus... confirmando que o que foi revelado antes deles no Tora, e Nós lhe outorgamos os Evangelhos nos quais está a orientação e a luz..."


      Sara Russo Sura 4,136 - "Creiam em Deus e em Seu mensageiro (Maomé), e na Escritura que Ele revelou a seu mensageiro (=o Alcorão) e nas Escrituras que Ele revelou outrora (=a Bíblia)"


      Sara Russo Sura 10,91 - "Se você (Maomé) está em dúvida quanto ao que lhe revelei, então pergunte àqueles que lêem as Escrituras [que existiam] antes de você"


      Sara Russo Sura 15,9 - "Nós revelamos a Tradição e Ló! Somos verdadeiramente seu Guardião" (isto é, a Bíblia está guardada contra corrupção por Deus)

      Sura 6,34 - "Não há ninguém que altere as Palavras de Alá"

      Sura 10,64 - "Não há mudança nas Palavras de Alá"
      Realmente eu queria saber de qual bíblia Maomé fala???

      Excluir
    4. Vejamos não insulta religião, se eu falar que teu livro sagrado é adulterado, que vc é enganado?? Ahh não estou ofendendo não, ahh que teu profeta éum mentiroso, ahh eu não estou agredindo não, que o teu Deus é um mero profeta que nem a tua religião Ele pregava, ahh não estou fazendo nada!! Hipócrita!!! Por muuuuito mesmo matam lá no Oriente Médio.

      Excluir
  4. Eu acho que tua religião te ensinou pouco, pois vc hipocrita apagou, tuas postagens, que ofende a biblia e os cristãos, apagou, vc é muuuito esperto, seja homem!!! Não se esconda não!!! Mostre sua cara, tua religião não prega que é pecado mentir, e enganar!! Ridiculo!!
    Agente esconde as coisas aos homens para não nós encriminar, mais saiba que a Deus nada escondemos, que Deus seja o juiz entre mim e tí!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRAS SOBRE MUÇULMANOS, CONHEÇA MAIS UMA FARSA MONTADA POR GENTE MENTIROSA E SERVA DE SATANÁS

      http://www.e-farsas.com/massacre-contra-cristaos-na-nigeria-sera-verdade-isso.html

      Excluir
    2. Ahhh queres desmentir os massacres sofridos pelos cristãos, que absurdo!!! Meu amigo vc que não sabe, eu tenho contato com varias famílias cristãs, no Oriente Médio, olha lá o portas abertas, a igreja perseguida, não sabes que pregar o evangelho lá é crime?? Carregar uma bíblia embaixo do braço é pena de morte, ingenuo, tua religião não sabe o que é paz!! Ah lá tão existe o crime de apostasia, um muçulmano sempre muçulmano, até nas identidades está gravado sua religião. Pra mim qualquer religião que permite a poligamia é um insulto contra a mulher.

      Excluir
    3. Quer dizer que neste caso que mostrei vc acha certo falsificar um massacre para botar a culpa nos outros? Ou seja, vc acha que os fins justificam os meios?

      Interessante,
      Cristãos matam 10 em represália contra ataque (Ou seja, isso é ou não um problema politico? O que a religião tem com isso? )
      http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,cristaos-matam-10-em-represalia-contra-ataque-,847116,0.htm

      Inquisição protestante
      http://www.revistadehistoria.com.br/secao/artigos-revista/inquisicao-protestante

      (cristãos matam cristãos) Guerra civil entre católicos e protestantes na Irlanda já dura 34 anos
      http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u46064.shtml

      Excluir
  5. Eu tenho tuas paginas ofendendo a biblia gravadas no meu computador, não só defamando a biblia como todo o contexto cristão, e aí quer meu endereço, meu nome completo para marcar a primeira audiencia?? Vou está esperando, ansiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grade diferença entre vcs e eu, é que uso ideias, provo usando textos, e vcs difamam, agridem e usam palavras ofensivas contra pessoas, religião, profeta e livro sagrado sem nenhuma base, e mesmo fora de contexto, tive a paciencia de explciar tudo, mas vc ao invés de mesmo discordando respeitar e ficar quieta, partiu para os ataques generalizados.

      Estou esperando seu dados, endereço e se vc tiver coragem mande, estou esperando.

      Excluir
    2. Meu caro!! Queria que vc tanto soubesse da bíblia, como soubesse do alcorão, infelizmente da bíblia tu nada sabes!!
      Vc pega a bíblia como um fariseu, por isso que a palavra mata, e quem pega texto sem contexto é vc. Agora eu te mandei varias provas na bíblia, demostrando que Jesus é Deus no mais amplo sentido, o que vc fez apagou, assim como todos os meu comentários, pois temos direito a defesa, se não temes, porque apagar, eu não a paguei meus insultos pois sou mulher para admiti.

      Excluir
  6. Primeiro tú acha que Deus iria fazer isso?? Colocar discordia em Sua religião, não guardando Suas palavras e colocando apenas uma pessoa para corrigir, depois de 600 anos, ora que ridiculo, e até O colocando como um Deus incompetente,será que Deus iria querer isso, que seus seguidores hoje fossem apontados como idiotas, achas?? Será que Deus não iria ve isso, que não guardando Suas palavras, iria colocar seus seguidores ao ridiculo, meu amigo Deus não é Deus de confusão!! Deus não volta atras de Sua palavra dada, a biblia tem incapacidade de copistas mais nunca de heresias.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh só mais uma coisinha, nós não podemos falar do "venerado" apostolo de vcs, agora vcs podem falar a vontade dos nossos apóstolos??? Pois bem vc chama o apostolo Paulo de mentiroso, usa passagens na bíblia, para provar tuas teorias, ahhh nós não podemos falar do "santo" alcorão, mais vcs podem passar a mão na bíblia e falar o que quiser!! Vc não ve que tua religião é fundada, em atacar a bíblia e o cristianismo, pelo Amor de Deus caia em si!! Acorda!! Alice no pais das maravilhas!!!

    ResponderExcluir
  8. Garanto que Deus em Sua infinito misericórdia, nunca causaria dissenções, fazendo com que outra religião surgisse, para colocar outra em risco e ridicularia, saiba que mesmo que a bíblia fosse corrompida, O Deus de Amor e perdão, perdoaria o tempo da ignorância, mais nunca colocaria confusão entre suas criaturas.Como Deus já sabendo que Suas palavras iriam ser adulteradas não as guardou, muuito pelo contrario já advertia que iria ser adulterada e mandaria um homem as corrigir!! Prevendo já na escritura original, ora quanta ironia!!
    E outra sabidão, como a igreja católica, querendo unir e expandir seu império com escala mundial, deixaria que sua sagradas escrituras fosse o motivo de sua separação? Olha a diferenças das crenças católicas para as protestantes, a bíblia mesmo condena a igreja católica, o que a igreja católica fez foi, colocar livros não espirados a mais, para dá enfase as suas doutrinas.

    ResponderExcluir
  9. Vc é interessante, escreve:"Garanto que Deus em Sua infinito misericórdia, nunca causaria dissenções", fale-me como existem tantas denominações, tantas diferenças doutrinárias entre os cristãos. Evangélicos (centenas de denominações) Testemunhas de Jeová, Adventistas, Neo-pentecostais, Igreja Messiãnica, CAtólicos, Igreja Ortodoxa, Igreja Católica Brasileira.

    Me fala dessas dissenções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK ummm diga-me como existe os sunitas e xiitas, e como uma religião de paz, tem até homem bomba???? Como Alá promete para os marte-riz uma mansão, com 70 casas e 70 esposas e para cada marteires apetite sexual como de 100 homens.
      Como uma religião tão solida,com um "único deus" tem tanta diferença entre xiitas e sunitas, rsrsrsrsrrs
      Agora como existe varias denominações diferentes isso é fácil, todas adoram ao mesmo Deus, Pai, filho e Espirito Santo, com ex da testemunha de Jeová, que é uma seita, agora umas dã mais enfase ao Sábado, outras são pentecostais, outras tradicionais, mais todas adoram ao mesmo Deus, e tem a bíblia como livro sagrado, não a um Deus especifico, fora de contexto, tanto que eu sou adventista e visito e até dou meu testemunho em outras denominações e não vejo problemas...

      Excluir
    2. Todos temos direito e deveres nesse pais, agora uma religião fundada em contradizer outra, o que me motiva a responder e a orar sempre é não sofrer futuramente o que os outros cristãos, sofrem no Oriente Médio, e mudando de assunto, não apegue suas postagens, nem meus comentários deixe os outros avaliarem, o nível de nossas discussões.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Além das ofensas da menina, gostaria também de levantar a questão que há em suas postagens gravíssimas ofensas a outra entidade: a gramática e ortografia, e a língua portuguesa. Para provar tal agressão vão aqui trechos de suas postagens com a respectiva correção:
    1.desviu - desvio
    2.defama - difama
    3.Rafink - Rafik (errar o nome do dono do blog que originou a discussão foi até hilário rsrsrsr)
    4.nós manda - Nos manda
    5.encriminar - Incriminar
    6.livros não espirados - Livros não inspirados (eXpirar um livro seria algo como espirrar e ele sair pelo nariz?)
    7.para dá enfase - para dar enfase
    8.ridicularia - essa eu não consigo nem corrigir por nem entender o que ela quis dizer.
    Sempre que você maltratar a língua portuguesa virei aqui protestar! Se prepare, não vou deixar vc maltratar assim também a gramática! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amiguinho sabidão da Gramática Normativa, e da língua portuguesa em sua norma culta, conjuga-me o verbo entrometer, acho que vai servi pra nós dois aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo coloque nossos comentários e insultos, pois só sabemos o nível da conversa avaliando os dois lados. Para vc é muito fácil colocar só meus insultos e apagar os seus. E tb apagar todas as postagens agressivas a nossa religião e crenças.

      Excluir
    2. Cara senhorita é impossível se conjugar o verbo "entrometer" pois ele não existe...
      Talvez pudesse ajudá-la se pedisse para conjugar o verbo INTROMETER, mas deixa pra próxima... Mais um ataque a língua portuguesa, tomara que ela também mova um processo por agressão gratuita e injustificada kkkkkkkkkkkkkkk

      Intrometer:v.t. Fazer entrar, introduzir; entremeter,V.pr. Meter-se com as coisas dos outros; intervir, interferir.

      Entrometer: .............?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ainda bem que faço parte dos 20% que sabem falar e escrever corretamente... e olha que fiz tanto o ensino fundamental como o médio em escolas públicas hein...
      Acredito que não seja culpa da educação brasileira e sim individual, deixo como inspiração uma frase de Monteiro Lobato:
      "Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê."

      Excluir
  13. A grande diferença entre nós e vcs, é que a religiosidade não está lidaga a frequentar uma religião, e sim viver essa religião. Existem sub-divisões em todos as religiões humanas porque elas são formadas por..... homens falhos e em muitos casos, homens que querer ser melhores que os outros, que querem saber mais que os outros. Não é objetivo nosso querer ser dono da verdade, agora questionar, debater e analisar é salutar, mas que esses questionamentos não denigram a moral da pessoa. Vc afirmar que alguém deturpou algo baseado em escritos, no direito se chama prova material, que pode ser interpretada como a parte está contando ou não. O objetivo do nosso blog é jostamente fazer pensar. Se sua fé é inabalável, otimo. Se pessoas passam a pensar como eu, ótimo. Quem julga é Deus (Allah). O pecado maior seu e do infame e covarde RAfik é difamar, ridicularizar e acusar sem provas, generalizando toda uma religião pelos atos isolados de minorias extremistas (vcs também tem extremistas e mataral milhares, até milhões). A hipocrisia ocidental cristã foi que jogou as bombas de Hiroshima e Nagazaki, foi essa nação cristã que invadiu o Vietnã, a Alemanha Católica e Nazista provocou o holocausto, mas as religiões foram penalizadas ou culpadas? Não, pois essa não é teologia ou orientação dessas crenças, foram pessoas más que usaram o poder politico. No mundo Árabe se faz um jogo sujo, onde tudo que acontece de mal, é "MUÇULMANO"??? HIPOCRITAS, SUJOS, nos generalizam sempre. Nossa religião é de paz.

    ResponderExcluir
  14. Diferença entre NÓS E VCS:

    Sara, pra começar, sempre tratei vc bem, expliquei todos os pontos por vc comentados, mas chegou a um nível que vc sempre provocava, acusava. Ficou chato. Até hoje tenho amigos de outras denominações Cristãs, que conversamos mas se mantém o nivel de cordialidade e civilidade. Vc ultrapassou esse limite várias veses. Depois de te responder todas as infâmias. A Exclui do meu roll de amigos do Facebook, pois com vc não adinata arrazoar e vc foi bloqueada, não FUGINDO DE DISCUSSÃO, MAS EVITANDO PERDER TEMPO COM QUEM NÃO QUER CONVERSAR E SIM DISCUTIR.

    NÃO SATISFEITA, VC VEM NO MEU BLOG E DERRAMA UMA MONTANHA DE CONTROL-C CONTROL-V DE COISAS QUE JÁ HAVIAM SIDO RESPONDIDAS, MAS NÃO ADIANTA, VC IRRITA E PARECE QUE FAZ ISSO COM INTENÇÃO DE NOS FAZER PERDER A PACIENCIA.

    PARA TENTAR TE MOSTRAR QUE ESTAVA DE SACO CHEIO, EXCLUI TUDO, PARA VC SE TOCAR, MAS NÃO BASTOU NÃO É??? VC PARTIU PARA AGRESSÃO VELADA E ULTRAJANTE.

    SE TOQUE MOÇA, ISSO NÃO É UMA GUERRA, TENHA RESPEITO. LEMBRE QUEM COMEÇOU A ALFINETAR!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Henry Cristo", "Hitler era acultista"... Essa menina sempre me surpreende rsrsrsr

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. @ Erickson Ribeiro

    Olá.

    Este é o meu primeiro comentário aqui no seu Blog.

    Só queria que fosse referido na íntegra os comentários e as pessoas que destilam ódio religioso (inclusive os da sua autoria que apagou...é uma questão de honestidade, seriedade e pelo o que eu percebi ninguém aqui é santo e todos cometemos excessos, reconhecer já é um passo digno de quem tem caracter).

    Que fique claro, uma coisa é alguém tecer críticas sobre aspectos críticos e "complexos" no Alcorão e defender a tese de que não é Inspirado e Revelado.

    Outra é espalhar ódio, só porque sim ou porque não, por outras palavras mero desporto.

    Julgo eu que ninguém aqui aprecia a falsa demagogia, existe alguns casos particulares que assustam fortemente, entendo perfeitamente que a sua pessoa não se associa e nem encontra razões para a violência, penso eu que ninguém o acusou nesse sentido.

    Existe, os muçulmanos com ótimos valores morais, mas há os chamados radicalistas e são esses em especial que é feito as críticas "duras" em que os cristãos acreditam que estão a ser munidos pelo próprio Alcorão.

    No caso o que foi exposto e debatido no Blog do Rafik é os casos gritantes dos radicalistas, isto é as pessoas que usam e promovem o alcorão para certos actos condenáveis, outros até consigo considerar p'ra interesse pessoal.

    Ainda hoje fiquei chocado ao saber que o ministro paquistanês oferece 100 mil dólares para matar realizador do filme satírico.

    Deus irá perdoar a intenção deste homem, de acordo com a vossa perspectiva?

    Fica aqui um excerto da noticia:

    "Bilour, citado pela agência France Presse, convidou os "irmãos talibãs e da Al-Qaida" a participarem neste "nobre feito" e assegurou que ele próprio, se tivesse oportunidade, mataria o realizador com as suas próprias mãos".

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/maome-ministro-oferece-77-mil-euros-pela-morte-de-realizador=f755165#ixzz27GH2PzmB

    Quando o Dan Brown lançou o seu livro, houve repúdio e críticas, mas foram rebatidas com argumentos e não com violência (óbviamente senti-me chocado na época, como tantos outros cristãos).

    Ora o melhor exemplo que poderia ser dado é mesmo esse, mostrar indiferença para com essas pessoas e sobretudo refutar com argumentos, mas isso não está a ser feito, e o que acontece é que as pessoas ficam amedontradas e assustadas com essa onda de violência e o número de mortes registado nos países islâmicos.

    E muitas vezes ouvimos dizer que é uma Religião de Paz (pelas pessoas sérias e honestas)...mas primeiro tem de ser de Amor, e sem Amor não há paz (e os radicalistas mostram que não tem piedade e muito menos amor).

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  18. Não ofendo nem nunca ofendi ninguem, sempre tentei dialogar de forma respeitosa, infelizmente as pessoas continuam a confundir discussão teológica e discordancia com dogmas com ofensas pessoais. Não vou discutir com ninguém.

    ResponderExcluir
  19. Boas.

    Se prefere assim...ok, então.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir