quarta-feira, 11 de julho de 2012

A BIBLIA ME LEVOU AO ISLAM

FORAM VÁRIAS RAZÕES QUE ME LEVARAM A TOMAR ESSA DECISÃO, MAS ANTES DE ALGUNS  JOGAREM PEDRAS, ME CHAMAR DE HEREGE VOU FALAR DAS RAZÕES BÁSICAS QUE ME LEVARAM A ABRAÇAR O ISLAM

QUEM SOU EU:
Sou professor formado em Literatura (Letras) frequentei as Testemunhas de Jeová na infância e adolescência de forma obrigatória devido a minha mãe ser dessa denominação, fui evangélico a mais de 20 anos, fui seminarista, evangelista, pregador, intérprete de missionários e pastores em grandes Cruzadas evangelísticas no meu estado, especialista em Seitas e heresias, logo, não sou nenhum superficial da fé, conheço a Bíblia bem a muitos anos e minha vida religiosa e acadêmica me gabaritou ainda mais para afirmar que sei bem do que falo.

O QUE ME LEVOU A BUSCAR UMA NOVA PERSPECTIVA ?
A muitos anos como conhecedor das Escrituras, tinha perguntas que os professores, pastores e demais teólogos nunca conseguiam responder, e quando questionados de forma mais incisiva, me vinham com a questão de apenas crer pela fé.
Ora, como os Bereanos, que sempre confrontavam o que diziam os lideres com as escrituras, nunca tinha minhas questões bem explicadas, fora as questões teológicas, existia uma inquietação crescente no coração quanto ao rumo da Igreja Cristã como um todo e principalmente da Igreja Evangélica, onde em sua maioria apenas buscam bençãos financeiras ou certas “espirituais” em supostas revelações de “falsos profetas” que mais se assemelham a videntes ou mesmo “adivinhos crentes” ou “pais de santo Evangélicos” que em suas “mungangas” previam e davam interpretações totalmente pessoais e em nada conectados com o “Espirito Santo”. Fora esse fato, notava que quando Cristo disse: "Ainda tenho muito a dizer (João 16:12) mas quando o espirito da verdade vier, vai revelar toda verdade (João 16:13)", via nitidamente que nenhuma verdade para solucionar os problemas dos crentes havia surgido, ao contrário, surgiram várias seitas, denominações e cultos diferentes, cada um usando o seu “próprio espirito santo” como desculpa para difundir sua teologia, ritos e costumes diferentes. Queridos, Deus não é de confusão, é sábio. Como o espirito santo poderia revelar coisas diferentes e diversas, espalhando ao invés de unir, criando contendas ao invés de unificar, e quando me refiro e unir e unificar não falo de uma Igreja única, mas diferentes  denominações com procedimentos e crenças coerentes e condizentes, ao invés disso, há grande confusão e dispersão no mundo cristão.
Outra questão mais pessoal é a nítida falta de amor, crescimento do egoismo entre os “irmãos” onde a individualidade fala mais alto que a mensagem original de Cristo, de amar a Deus sobre todas as coisas e AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Senti na pele essa falsidade cristã, ao necessitar de ajuda dos “irmãos” mais chegados, do chamado pequeno grupo, e dos ditos “amigos” e não tive nenhum apoio, ajuda ou mesmo solidariedade quando eu e minha esposa precisamos de apoio em momento de problemas de saúde.  Logicamente que isso foi apenas a fagulha que acendeu o “pavíl” que me levou a pesquisar novos caminhos em busca de Deus.
Outra questão seríssima são as constantes heresias faladas em púlpitos em relação a dinheiro, onde os líderes da chamada "banda podre" se transformaram em verdadeiros vendilhões dos templos, comercializando e extorquindo somas suntuosas de dinheiro com a desculpa de divulgar o evangelho mas que realmente mantem sua vida de luxo e riquezas e ostentações. Se desejam comprovar, bastam assistir alguns vídeos do Ex-Pastor Caio Fábio, ícone da decada de 80 nos programas evangélisticos para TV e que tinha um trabalho social fantástico no Rio de Janeiro, e quando passou por uma queda pessoal (traição conjugal) conheceu quem realmente eram seus “companheiros” pastores (vejam Video)


Com isso e minhas experiencias pessoais na Igreja, onde líderes de forma herética buscam o dinheiro dos fiéis incutindo o terror de “estar roubando a Deus” caso não “dizimassem” e que quem não desse o dízimo estaria sob maldição. Ora, se na  teologia Cristã apenas a fé em Cristo salva, então como o dizimo poderia me amaldiçoar se Romanos 8:1 diz: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” ou seja, esses pastores negam a mensagem de Cristo e sua própria teologia e trazem de volta a venda de indulgencias (DIZIMO)  para obter a salvação? Então se contradizem pois Cristo não seria mais necessário e sim apenas pagar o dízimo. Esse tipo de atitude, junto com a falsidade, me causou uma repulsa e um nojo desses líderes que apenas negam e envergonham o verdadeiro ensino de Jesus.

Como disse, essa insatisfação me levou a ler mais e procurar na palavra respostas, mas teologicamente, minhas pesquisas me levaram a mais perguntas que respostas, vou aqui citar algumas.

Paulo,apóstolo que difundiu o evangelho entre os gentios, que dos seus ensinamentos tornaram a base da Igreja Romana e depois da reforma também a protestante em Romanos 3:7 admite: "Se em minha mentira exaltar ao Senhor, porque serei culpado", Paulo também admitiu que o Evangelho que pregava não foi repassado por homens e veio direto de Cristo, ora, ele nunca conheceu Jesus pessoalmente, qualquer conhecimento que ele repassasse deveria ter sido aprendido através dos apóstolos e Barnabé, e ele admite que não, ele não era profeta para receber diretamente "revelações", e Barnabé se afastou dele justamente por pregar coisas que não condiziam com a mensagem original de Cristo.

 Profecia sobre Mohammed na Biblia

                 Martinho Lutero disse:
                 "A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta”.


Gálatas 1:11 e 12 diz: "faço-vos saber, irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens (apóstolos = grifo meu). Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela "revelação" de Jesus Cristo", ora, Paulo não era profeta, não existe nenhuma passagem que corrobora com essa afirmação dele de que Jesus apareceu para ele e revelou algo novo.

Albert Schweitzer no Livro "Paulo e seus interpretes" (Paul and His Interpreters) diz o seguinte: "Paulo nunca recorreu as palavras e aos mandamentos do Mestre". Paulo não só rejeitou simultaneamente a Moisés e Jesus como se afirmou com sua PROPRIA lei. Muitas pessoas não aceitaram isso e Paulo respondeu "Mas,se a verdade de Deus, PELA MINHA MENTIRA, sobressai para a glória Sua, porque sou eu julgado como pecador?" (Rom. 3:7-8) Ou seja, os fins justificam os meios? Paulo mentiu descaradamente, fez sua doutrina, a dominante e segundo John Toland (The Nazarens) diz que: "Uma vez que os Nazarenos ou Ebonitas são reconhecidos pelos historiadores da igreja por unanimidade, como os primeiros cristãos, ou como aqueles que entre os Judeus, acreditavam em Cristo e com quem o seu próprio povo viveu, tendo sido testemunhas dessa ações, pergunto como pode ter sido possível que tenham sido os primeiros considerados heréticos pois segundo a igreja, formularam conceitos "errados" sobre os desígnios e doutrinas de Jesus ? e Porque apenas os gentios depois da morte de Jesus, acreditaram nele devido aos sermões de pessoas que nunca conheceram pessoalmente Jesus, tinham os conceitos corretos sobre Cristo e os primeiros cristãos estavam errados?" Quem estava certo, quem nunca conheceu Jesus e soube pela boca de terceiros (pense na brincadeira telefone sem fio) a respeito dele, ou os primeiros cristãos que o conheceram e andaram com ele?

Um dos principais pontos de divergências é a questão fundamental que vou citar aqui .Isso é apenas para esclarecimento, na Bíblia NVI (Nova versão Internacional) em referencia a 1ª João 5:7 ( onde é proclamada a Trindade), no pé da página os autores confessam o seguinte: "Alguns manuscritos da Vulgata dizem testemunho do céu,o Pai, a palavra e o Espirito Santo, e esses três são um e há três que testificam na terra (ISTO NÃO CONSTA EM NENHUM MANUSCRITO GREGO ANTERIOR AO SÉCULO DOZE) esse comentário está na própria bíblia. Não existia antes do Seculo Doze, nada em referencia a Trindade, e até a palavra Trindade também não consta na Bíblia. Portanto a falácia da trindade é desmascarada.
Amigos outra questão importante sobre a trindade, que é sobre o"consolador" o dito Esp. Santo fosse o consolador, Jesus disse: "Ainda tenho muito a dizer (João 16:12) mas quando o espirito da verdade vier, vai revelar toda verdade (João 16:13)" e me respondam amigos, como o Espirito Santo revelou "toda verdade"? Me fale uma revelação do Esp. Santo nesses anos todos?
Temos apenas retetés, orações em línguas estranhas que não servem para nada, temos "falsos profetas" e quais soluções trouxeram?
Me falem uma solução para os crentes que o Espirito Santo trouxe?
Nenhuma, o que há é uma confusão generalizada onde cada um declara o que quiser e o Espirito Santo é desculpa para qualquer coisa, pois é sobrenatural, mas Jesus disse que o consolador traria respostas, o espirito da verdade:(Deuteronomio 18:18) "EU LHES SUSCITAREI UM PROFETA DO MEIO DOS SEUS IRMÃOS" (Maomé ou Muhammad é descendente de Ismael, filho de Abraão) semelhante e ti(Moisés) e porei palavras em sua boca e lhes fará tudo que lhe ordenar.",

Amigos o profeta seria semelhante a Moisés, e muitos dizem ser Cristo, mas semelhante, Moisés e Muhammad são mais que semelhantes. (Mais afrente vamos fazer uma comparação).

Sobre o profeta, Jesus também predisse que ele falará (João 16:13)
João 16:7 diz:  "porque se eu não partir, o consolador não virá até vós. É impossível que o consolador seja o Esp. Santo pois ele já estava presente muito antes de Jesus partir. O consolador é uma pessoa na Bíblia ele é chamado por sete pronomes masculinos.
Quanto a divindade de Jesus, ele nunca tomou essa glória para si, pelo contrário sempre exaltou somente ao Pai.
Alguns dizem que quando esse disse eu sou o caminho, está dizendo que a salvação é por ele, mas caminho é uma indicação de como se deve proceder. Você vai ao Pai pela mensagem que Cristo deixou.


Erickson "Abdul Rahman" Ribeiro

Um comentário:

  1. DEVE PEDIR A DEUS SABEDORIA, ENTENDIMENTO E DISCERNIMENTO E MANUSEAR MAIS APALAVRA DE
    DEUS AMEM

    ResponderExcluir