quarta-feira, 11 de julho de 2012

PAULO - O deturpador da Mensagem de Jesus


“A mentira é como uma bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta”. (Martinho Lutero)

Romanos 1:1
“.Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.”

De onde tirou Paulo a idéia de que ele era um Apóstolo? Por acaso lhe disse Jesus em alguma de suas visões? Ou foi designado por algum dos 11 apóstolos eleitos diretamente por Jesus? Não, nada disto. Apenas ele, por sua própria conta se auto elegeu apóstolo.
É interessante o que diz Jesus em Mateus:
Mateus 10:5-6
“5.Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; 6.Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;”

Jesus instrui claramente a seus 12 APÓSTOLOS eleitos por ele para que não fossem pregar aos gentios (romanos, por exemplo) e Paulo contradizendo absolutamente todas estas instruções de Jesus, não só “rouba” para si o termo de apóstolo, mas também faz exatamente o contrario do que Jesus proibiu: Paulo foi diretamente pregar “pelo caminho dos gentios” chegar a capital “gentia” do mundo: Roma. Se isto não é ser desobediente e descarado, não sabemos o que o é.

O mesmo em Romanos 3:7 admite: "Se em minha mentira exaltar ao Senhor, porque serei culpado", Paulo também admitiu que o Evangelho que pregava não foi repassado por homens e veio direto de Cristo, ora, ele nunca conheceu Jesus pessoalmente, qualquer conhecimento que ele repassasse deveria ter sido aprendido através dos apóstolos e Barnabé, e ele admite que não, ele não era profeta para receber diretamente "revelações", e Barnabé se afastou dele justamente por pregar coisas que não condiziam com a mensagem original de Cristo.
Gálatas 1:11 e 12 diz: "faço-vos saber, irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens (apóstolos = grifo meu). Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela "revelação" de Jesus Cristo", ora, Paulo não era profeta, não existe nenhuma passagem que corrobora com essa afirmação dele de que Jesus apareceu para ele e revelou algo novo.
Albert Schweitzer no Livro "Paulo e seus interpretes" (Paul and His Interpreters) diz o seguinte: "Paulo nunca recorreu às palavras e aos mandamentos do Mestre".
Paulo não só rejeitou simultaneamente a Moisés e Jesus como se afirmou com sua PRÓPRIA lei. Muitas pessoas não aceitaram isso e Paulo respondeu "Mas, se a verdade de Deus, PELA MINHA MENTIRA, sobressai para a glória Sua, porque sou eu julgado como pecador?" (Rom. 3:7)
 Os fins justificam os meios? Paulo mentiu descaradamente, fez sua doutrina, a dominante e segundo John Toland (The Nazarens) diz que: "Uma vez que os Nazarenos ou Ebonitas são reconhecidos pelos historiadores da igreja por unanimidade, como os primeiros cristãos, ou como aqueles que entre os Judeus, acreditavam em Cristo e com quem o seu próprio povo viveu, tendo sido testemunhas dessas ações, pergunto como pode ter sido possível que tenham sido os primeiros considerados heréticos, pois segundo a igreja, formularam conceitos "errados" sobre os desígnios e doutrinas de Jesus? Por que apenas os gentios depois da morte de Jesus, acreditaram nele devido aos sermões de pessoas que nunca conheceram pessoalmente Jesus, tinham os conceitos corretos sobre Cristo e os primeiros cristãos estavam errados?"
Quem estava certo? Quem nunca conheceu Jesus e soube pela boca de terceiros (pense na brincadeira telefone sem fio) a respeito dele? Ou os primeiros cristãos que o conheceram e andaram com ele?
MAIS MENTIRAS DE PAULO
Mais espantoso é quando lemos que Paulo assegura que as tábuas da lei não foram dadas a Moisés pelo próprio Deus, mas por um ou vários anjos, contradizendo o que o Antigo Testamento afirma, Paulo diz que foram anjos e não Deus quem deu as leis a Moisés.



Antigo Testamento

Deuteronômio 9

10 “E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estavam escritas todas aquelas palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.”




Novo Testamento

Atos 7

38 “Este é o que esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu palavras de vida para vo-las dar;”

Gálatas 3:19

19 – “Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.”


Outras Contradições e mentiras de Paulo
Isaías 45:23
“23.Juro-o por mim mesmo! A verdade sai de minha boca, minha palavra jamais será revogada: todo joelho deve dobrar-se diante de mim, toda língua deve jurar por mim, “

Malaquias 3:6
“6.Porque eu sou o Senhor e não mudo; e vós, ó filhos de Jacó, não sois ainda um povo extinto. “

Salmos 119:152
“152.De há muito sei que vossas prescrições, vós as estabelecestes desde toda a eternidade.”

Jesus disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir" (Mateus 5:17).

Paulo pregou uma nova lei, um novo evangelho:

8 Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto. 9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor. (Hebreus 8:8-9)

Grande pretensão Paulina. 
O “SEU” evangelho

“Deus julgará [aos homens] segundo meu evangelho...” (Romanos 2, 16.)
“Ao que pode lhes confirmar segundo meu evangelho...” (Romanos 16, 25.)

Ele mesmo se condena ao afirmar:

 “7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas embora nós(Paulo) ou um anjo do céu lhes anunciasse outro evangelho distinto do que lhes anunciamos, seja anátema...” (Gálatas 1:7 e 8)

“Lembre-se de que Jesus Cristo, da linhagem de David, ressuscitou dentre os mortos, segundo meu evangelho...” (II Timóteo, 2, 8.)

Como se vê, o Paulo do Novo Testamento não cita nenhum outro evangelho canônico, somente o seu, só apresenta este, e rejeita qualquer outro que não fosse de sua suposta autoria, mostrando uma renegação ao verdadeiro evangelho de Jesus, e a real mensagem do Messias.

 
Erickson Abdul Rahman 
Professor de Literatura, Lingua Inglesa
Foi Seminarista, Pregador 
Conferencista, Palestrante

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir