quarta-feira, 11 de julho de 2012

A BIBLIA ME LEVOU AO ISLAM

DEUS É ÚNICO, E CRISTO NÃO É DEUS!!
                                  
Caros amigos, a primeira vista essa afirmação pode parecer uma afronta a você que cresceu rezando para Jesus e até se ajoelhando para ele, mas será que Jesus algum dia pediu adoração para ele? Será que ele veio pregar uma nova religião ou confirmar os ensinamentos anteriores de Noé, Moisés, Abraao, Ismael, Isaque e Jacó? Além disso a grande interrogação que ainda pairava nas cabeças de muitos cristãos é a questão da chamada trindade, que em artigos anteriores já provamos que é uma palavra nunca constou ou consta na Bíblia, sendo a desculpa dos padres e pastores quando se referem ao Pai, filho e espírito santo, mas isso também já foi provado, que essas passagens foram acrescentadas após o século XII e que antes disso, essas passagens não existiam em nenhuma cópia encontrada, e que os primeiros cristãos não criam nisso e tinham Jesus como profeta de deus, ou seja, a Bíblia foi adulterada, remendada, aviltada, falsificada e para isso ela está repleta de contradições irreconciliáveis, (o que será exposto de forma explicita em outra publicação) mas de acordo com certos teólogos, cerca de menos de 10% da Bíblia hoje pode ser confiável, sendo o resto é fruto de escribas mal intencionados ou mesmo da Igreja de Roma que na sua busca pelo controle da religião cristã que crescia, resolveu controlá-la e regulá-la, com isso, passagens foram acrescentadas ou moldadas para corroborar com a doutrina de Paulo e não de Jesus, e com isso a própria religião Cristã através dos líderes mal intencionados trouxeram para si a maldição e condenação já que a própria Bíblia segundo Apocalipse 22:18 diz: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro.” 

Deus é o e Soberano, não há divindade além d´Ele e ninguém, absolutamente ninguém, merece adoração a não ser Ele. Nunca uma mensagem que ainda é puramente de Deus ou um profeta atribuiu a deidade ou a “sociedade” na divindade a ninguém, seja este um anjo, um santo, um profeta.  Jesus foi o grande divulgador dessa ideia a afirmar por diversas veses que somente o Pai era digno de adoração.   Esta crença de um Deus plural é contrária a mensagem da Bíblia, é contrária a mensagem original de Jesus e do próprio Deus, e para provar essa verdade incontestável basta apenas consultar a própria Bíblia:

Gênesis 1:1 “No princípio Deus criou os céus e a terra”. Alguns afirmam que o termo Elohim (do hebraico אֱלוֹהִים , אלהים ) significa “deuses” mas esquecem que a sintaxe das línguas podem sofrer alteração quando traduzidas para outros idiomas e no caso, o termo se refere as múltiplas aptidões e poderes de Deus e não em referencia a “deuses” pois se assim fosse, os cristãos seriam politeístas e não monoteístas. A Idéia da trindade foi uma saída “esperta” de Roma para elevar o status de Jesus a deus e com isso supervalorizar a nova religião que crescia a largos ventos em Roma, e como já mostramos antes, Paulo usou de má fé ao afirmar que mentiu ao pregar e elevar Jesus a uma condição que ele mesmo nunca quis para si, a de ser adorado, e Paulo confessou sua travessura ao afirmar: "Mas,se a verdade de Deus, PELA MINHA MENTIRA, sobressai para a glória Sua, porque sou eu julgado como pecador?" (Rom. 3:7-8).
Mas vamos ao que interessa. As provas Bíblicas e inequívocas que Deus é somente um e não divide sua glória com ninguém.


Êxodo 8:10 “Moisés respondeu: Será como tu dizes, para que saibas que não há ninguém como o Senhor, o nosso Deus”.

Deut. 4:35 “Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus, e que não há outro além d´Ele

Deut. 10:20-21 “Temam o Senhor, o seu Deus, e sirvam-No. apeguem-se a Ele e
façam os seus juramentos somente em nome d´Ele. Seja Ele o motivo do seu louvor,
pois Ele é o seu Deus”.

1 Reis 8:23 “E orou: Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus
nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que,
de todo o coração, andam segundo a tua vontade”.

1 Reis 8:60 “ Assim, todos os povos da terra saberão que o Senhor é Deus e que não
há nenhum outro. Em outra versão da Bíblia: “Assim todos os povos da terra
saberão que só Javé é Deus e que não há nenhum outro”

Jó 36:5 “Deus é poderoso, mas não despreza os homens”. Em outra versão: “Veja!
Deus é poderoso e não despreza o coração sincero”.

Salmos 7:10 “Meu escudo está nas mãos de Deus, que salva o reto de coração”. Em
outra versão: “Quem me protege é Deus que salva os corações retos”.

Salmos 11:7 “Pois o Senhor é Justo e ama a justiça; os retos verão sua face” (Em
outra versão:”e os corações retos contemplarão Sua face”.

Salmos 33:15 “Ele, que forma o coração de todos, e conhece tudo o que fazem”

Salmos 86:8 “Nenhum dos deuses (pagãos) é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes”

Salmos 89:11 “Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o
que nele existe”.

Salmos 90:2 “Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus”.

Salmos 136:3 “Dêem graças ao Senhor dos senhores. O Seu amor dura para sempre”.

Isaías 40:28 “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus
Eterno; o Criador de toda a terra (foi Ele quem criou os confins do mundo). Ele não
se cansa, nem fica exausto, sua sabedoria é insondável”.

Isaias 43:10 “... para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou
Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim
(Em outra versão: Nenhum Deus existiu antes de mim, e depois de mim nenhum
outro existirá)”.

Se você concorda que Deus nunca mudou nem mudará, então confie nas palavras Dele, quando ele afirma que não haverá nenhum depois Dele, ou seja, a concepção do profeta Jesus como deus é totalmente descartada pelo próprio Deus.

Jeremias 32:27 “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade”.

Daniel 6:27 “... Pois Ele é o Deus vivo, que permanece para sempre; seu reino nunca
será destruído e seu domínio não conhecerá fim”.

Estes foram alguns exemplos do Velho Testamento. Quanto ao Novo Testamento ? Muitos afirmam de forma enganosa, e até por “inocência” que Jesus trouxe uma nova Lei, uma nova forma, mas você confia nas palavras de Jesus? Se sua resposta for sim, então Ele mesmo nos diz que: “Não pensem que eu vim abolir a lei e os profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento” Mateus 15:17, o que Jesus quis dizer? Que ele não veio trazer uma nova religião, ele veio trazer de volta aos trilhos de Deus os perdidos de Israel, que eram pessoas sedentas de poder, frias, sem Deus e apenas cumpridores de regras, esquecendo o mais importante: Adorar somente ao Deus único e fazer o bem, a caridade, pois Cristo mesmo relatou que os humildes de espírito herdarão o reino dos céus, ou seja, pessoas pacificas, bondosas, caridosas, mas não confundam com obras apenas, temos que ter fé em Deus e adorá-lo, e com isso cumprir Sua vontade divina de fazer o bem, pois a fé sem obras é morta, como muitos nos dias atuais, se escondem na desculpa de “fé” apenas como salvação, mas viram as costas aos necessitados e até mesmo aos irmãos próximos quando necessitam. Já dizia um velho conhecido. “Amigo é como parafuso, você sabe que é bom no aperto”.

Jesus mesmo afirmou que não veio para os gentios, e sim exclusivamente para as tribos de Israel, ou seja, as tribos eram doze, e ele elegeu doze apóstolos, cada um para uma tribo, e Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções:" Não vá entre os gentios ou entrar em qualquer cidade de samaritanos ide antes às ovelhas perdidas de Israel. '. (Da Bíblia NIV, Mateus 10:5 -6) "
Volto a perguntar, voce confia nas palavras de Jesus ou de Paulo que nunca conheceu pessoalmente Jesus, que já confessou que “mentia” sobre o evangelho ?

Novamente Jesus afirma no capitulo 15: 24. quando ele tomou a palavra e disse: “Eu fui  enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Além disso em Mateus 1:21, também vemos claramente sobre Maria que...: “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”, seu povo, o povo de Israel, e quando Jesus disse aos seus discípulos para irem "para todas as nações" e ensinar-lhes as palavras e batizá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:18-20), é óbvio que "todas as nações" é um erro de tradução, porque no Oriente Médio, as palavras para "Pessoas" e "nação" são a mesma palavra.

É importante saber também que as nações como os conhecemos hoje em países eram muito poucos cerca de 2000 anos atrás as pessoas para a maior parte foram divididos em tanto "tribos" ou "impérios"; como o Persa e Império Romano. por exemplo, que tanto propagação em terra, tanto quanto o que chamamos hoje a África do Norte, Palestina, Síria, Iraque, Turquia, Irã, Paquistão e Índia.

Nações como os conhecemos hoje existe em poucos lugares apenas. árabes, por exemplo, não foram chamado de "nação árabe", porque eles foram divididos em 365 tribos pagãs, cada tribo adorar seu ídolo deus (es), que eram diferentes do que os outros.

 E como temos a palavra do próprio Jesus afirmando que ele só veio aos filhos perdidos de Israel, algum colega pode insistir na tese de ir a todas as nações, mas em João 11:52 provamos nosso ponto quando fica claro que os perdidos de Israel não estavam somente em Israel, mas tambem eram imigrantes em terras estrangeiras e lemos de forma límpida no já citado texto de João quando afirma que: “e não somente pela nação, mas também para congregar num só corpo os filhos de Deus que estão dispersos.”

Então, se Jesus disse aos seus discípulos para ir a "todas as pessoas", então isto significa simplesmente que a todos do povo de Israel, porque ele "fui enviado senão às ovelhas perdidas de Israel", e não a mais ninguém, porque havia QUASE nenhuma nação ao redor dele e muito poucas nações mundial! Estamos claramente deixado com uma contradição claríssima entre os missionários cristãos de hoje e que Jesus disse.


Pois voltemos a questão da suposta divindade de Jesus vendo então o que diz o Novo Testamento e o que disse Jesus sobre Deus:

Mateus 4:10 “Jesus disse-lhe: Vá embora Satanás, porque a Escritura diz: “Você
adorará ao Senhor, seu Deus e somente à Ele servirá”.

Mateus 19:17 “Jesus respondeu: Por que você me pergunta o que é bom? Um só é o
bom”.


João 5:30-31 "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro."


João 14:28 "Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu."

Lucas 4:8 "Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás".
Marcos 10:27 “Para Deus tudo é possível”.

Marcos 12:29 “Jesus respondeu: O primeiro mandamento é este: Ouça ó Israel! O Senhor nosso Deus é o Único Senhor”.

O próprio Jesus nunca pediu adoração para ele, ao contrário sempre exaltou somente ao Pai.

João 17:3 “Ora, a vida eterna é esta; que eles conheçam a Ti, o Único Deus Verdadeiro, e aquele que Tu enviaste, Jesus Cristo” (sua mensagem)

Deus diz no Alcorão: Por certo, o exemplo de Jesus, perante Allah, é como o de
Adão. Ele o criou de pó; em seguida, disse-lhe: “Sê”, então foi (Al Imran 59). E
diz: Glorificado seja! Como teria Ele um filho?! D´Ele é o que há nos céus e o
que há na terra. E basta Allah por Patrono! O Messias não desdenhará ser servo
de Allah nem os anjos a Ele achegados... (Annissá 171-172)

O uso do termo “pai” e “filho” na relação entre Deus e os seus servos era comum entre os israelitas antes de Jesus, porém isto nunca significou que Deus tem um filho ou que ele tenha uma parceira e gere filhos.
Verificamos que:
1 - David recebeu este título muito antes de Jesus: “Vou proclamar o decreto de Javé.
Ele me disse: Você é o meu filho, eu hoje o gerei” (Salmos 2:7);
2 - Como também Salomão: “Para mim ele será um filho, e para ele eu serei um pai” (1
Crônicas 22:10);
3 - E Israel (Jacob): “Assim disse Jeová: Israel é o meu filho primogênito” (Êxodo 4: 22);
4 - E todo homem piedoso, segundo a Bíblia, é filho de Deus:
“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9)
“Amem os seus inimigos e rezem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se
tornarão filhos do Pai que está no céus.. “ (Mateus 5:44-45).
Nestes versículos, o termo “filho” não foi entendido como filho gerado, mas foi entendido como “servo” de Deus, foi entendido que “Deus os ama como um pai ama ao
seu filho”, por isso Ele para estes é um pai e eles são seus filhos, foi entendido que Ele é
nomeado “Pai” e eles “filhos” porque Ele os protege e eles andam com Ele. Assim foram chamados como demonstração da proximidade entre eles e Deus, sendo este um
título de honra para o ser humano. Portanto, termos como: “eu hoje o gerei” significa
“criei”. Prova de tudo isso é o texto que acabamos de ler que explica tudo para quem
tem coerência no entendimento: “Para mim ele será um filho, e para ele eu serei um
pai”. Significa: Serei um pai, mas eu não sou o pai dele!!! O pai dele é semelhante a ele
e Eu sou Deus, o Único que não tem semelhantes!!!


Prof.Erickson Abdul Rahman Ribeiro







Referencias:
Mazloum, Ahmad - Islam – A Religião de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário