segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os muçulmanos estão no Caminho, na Verdade e na Vida?

Por Antonio Ahmed
 De acordo com a bíblia. 


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Os cristãos tomam esse versículo como "ninguém se salva se não como cristão". Vamos analisar esse versículo juntos.


- O caminho a verdade e a vida:

"O caminho":  Jesus é o caminho, Jesus é a verdade que os incrédulos desmentem. Mas pensemos, nós não vamos pisar em Jesus, vamos? Ele é uma estrada e vamos andar por cima dele? A pessoa dele é o caminho? Então temos que concordar que isso não é literal. Calma, isso não é uma conclusão ainda. Continuemos:

"ninguém vem ao Pai senão por mim": Vamos montar nas costas de Jesus e ele vai nos levar pra vida eterna? Então temos que concordar que isso também não é literal. 

Não podemos fazer de Jesus como um deus hindu, como um orixá e acreditar que orar por ele, orar para ele, o adorar seja o prerrequisito pra a salvação. 

Mas como Jesus é o "caminho a verdade e a vida" e como vamos a Deus "se não por ele". Não é montando nele nem andando por cima dele, É SEGUINDO O QUE ELE DISSE.

E eu vou te provar que muitos dos cristãos que vicem vociferando calunias contra outros grupos religiosos não estão no caminho nem na verdade e nem terão a vida (eterna) que Jesus prometeu pois negam o que ele ensinou.

Jesus teria dito (está nos evangelhos bíblicos):

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3

Os muçulmanos acreditam que Deus é Único e nada além de Deus é Deus e reconhecem Jesus como enviado deste Único Deus Verdadeiro. Portanto temos a vida eterna garantida. 

Os cristãos (a maioria deles) acreditam que Jesus também é Deus Verdadeiro mesmo tendo sido enviado pelo ÚNICO DEUS VERDADEIRO e mesmo chamando esse ÚNICO DEUS VERDADEIRO de "Ti", portanto o ÚNICO DEUS VERDADEIRO era outro, e não ele.

Jesus sendo Único Deus Verdadeiro então ele se enviou? Poque o Único Deus Verdadeiro o enviou, então se ele for Deus então ele se enviou.

"Disse-lhes Jesus: "Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou." João 8:42

Quem é ELE, que enviou Jesus? O ÚNICO DEUS VERDADEIRO. Qualquer coisa fora disso é fora do caminho da verdade e da vida.

Será que adorar Jesus como se fosse Deus substitui o que ele ensinou? Vamos esquecer o que Jesus teria dito e adorá-lo?

"Eu não aceito glória dos homens," João 5:41

Mas nós o amamos!

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15

E qual foi o principal mandamento de Jesus? Os cristãos pensam que sabem essa resposta, porque ouvem das pessoas e não leem a bíblia. Qual foi o principal mandamento de Jesus?
Parece simples, mas os cristãos (a maioria) acredita que Jesus é Deus, negando o que é principal, e ainda se acham seguidores de Jesus.

Os cristãos deliberadamente ignoram, rejeitam e descumprem o que Jesus falou que era o principal. Uns por desconhecerem, outros por nunca haverem refletido a respeito e outros por pura teimosia sectária. Tudo isso se achando os seguidores de Jesus.

Há outros versículos em que Jesus teria dito "Eu sou a porta", "Eu sou a lâmpada" e que os cristãos acham que é o adorando que vão passar pela porta ou serem guiados pela lâmpada. Se você, cristão, deliberadamente desobedece o que Jesus disse que era o principal, pode crer que você ficará do lado de fora da porta e sem lâmpada, no escuro.

Acreditam que mandingas, desmaios, falar em línguas, "milagres" indicam que estão no caminho. Dizem "vi muitas vidas serem salvas, vi muita gente deixar as drogas" e acham que isso indica que estão no caminho. Muitas instituições ajudam pessoas com as drogas, muitas ONGs de aconselhamento psicológicos salvam casamentos e salvam vidas e tudo isso sem nenhum vínculo com religião. E também há relatos de milagres entre hindus e adeptos das religiões de matiz africana, acreditam mesmo que vivenciam milagres dos orixás e ninguém pode lhes convencer que estão enganados pois para eles aquilo é real, eles sentem profundamente que aquilo é real.
Mas para os monoteístas abraâmicos, Deus se manifesta em verdade e não só em espírito (sentimentos).
Jesus veio trazer de volta os judeus para a religião verdadeira (pois na época, adoravam os deuses cananeus Baal, Moloque e faziam sacrifícios a eles). Veio trazer os judeus de volta ao monoteísmo abraâmico (aquela que não quer sacrifícios) que é a tão simples e tão poderosa mensagem de Deus é Único e ninguém pode nos fazer mal ou bem, ninguém pode nos guiar ou nos desviar, ninguém pode nos ouvir e nos atender, ninguém tem o direito de receber culto a não ser ELE

O que devemos saber todos é que nada substitui ou supera o que é principal. Muitos cristãos não querem pensar e refletem da seguinte forma: “mas na minha igreja eu vejo alegria e vejo o espírito santo fazer milagres e expulsar demônios e muitas maravilhas, como isso pode ser errado. Se isso não for sinal de que estou na religião certa o que é então?
Mas milagres não são sinais da religião certa:
“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mateus 7: 22,23
Grifei de vermelho uma palavra chave desse versículo. Os tradutores (que Deus os puna) condenam a si e aos outros traduzindo essa palavra assim. As pessoas lêem e pensam “ah Jesus não vai reconhecer os iníquos, então esse versículo não é pra mim, pois eu sou bonzinho”
A palavra é anomia (ανομιαν) que é a junção da palavra Aniu (que quer dizer “sem”), e nomos (que quer dizer lei, mandamento), ou seja “nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que transgrediram a lei.
E Deus permite o milagre, maravilhas, profecias para os transgressores? Deus permite o milagre pra aqueles que “no dia” Jesus vai rejeitá-los? Parece que sim.
Fizeram milagres e expulsaram demônios e eles mesmos serão rejeitados por Jesus No Dia. Sai daqui, não te conheço, tu que não seguisse meu mandamento. 
Deus sabe mais.
 

Fonte:http://por-que-deixei-o-cristianismo.blogspot.com.br

2 comentários: