sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Islam: Violento?

Fonte http://anovacruzada.blogspot.com.br
Temos observado já há alguns anos, o quanto certos pastores, missionários e instituições de linha pentecostal e neopentecostal vêm a todo custo tentando difamar o Islam, mesmo que para isso seja necessário utilizar de subterfúgios nem sempre tão honestos.

Como exemplo podemos citar que estes ao terem suas escrituras questionadas sempre utilizam-se do bordão: "mas tem que se ver o contexto". E de fato temos sempre que ver o contexto daquilo que estamos abordando. Porém quando este contexto se trata da nossa escritura sagrada, a saber: O Alcorão, todo contexto é esquecido. Veja por exemplo que muitos utilizam o versículo abaixo para afirmar que o Islam é terrorista, e que o terror tem base no Alcorão: "E matai-os, onde quer que os acheis. (Sagrado Alcorão - 2:191)". Note porém que este é apenas um excerto de todo o versículo. E este versículo se refere aos idólatras e não aos cristãos. Ora, se os mesmos tomam tal passagem para si, assumem também automaticamente serem idólatras. Porém todo o versículo no contexto diz exatamente o seguinte: "E combatei, no caminho de Allah, os que vos combatem, e não cometais agressão. Por certo, Allah não ama os agressores. E matai-os, onde quer que os acheis, e fazei-os sair de onde quer que vos façam sair. E a sedição pela idolatria é pior que o morticídio. E não combatais nas imediações da Mesquita Sagrada, até que eles vos combatam nela.Então, se eles vos combaterem, matai-os. Assim é a recompensa dos renegadores da fé. E, se eles se abstiverem, por certo Allah é Perdoador, Clemente. (Sagrado Alcorão - 2:190-192).

Bem, após este texto muitos "religiosos" desta classe poderão dizer que o Alcorão é violento e fomenta o terrorismo e o morticídio, e que a Bíblia é verdadeiramente a palavra de Deus, sendo qualquer outro livro puro charlatanismo. Bem se assim é, vejamos o que diz a Bíblia sobre o tratamento que deve ser dado ao idólatra, mesmo que este não combata os fiéis a Deus: "Quando surgir em teu meio um profeta ou um intérprete de sonhos, e te apresentar um sinal ou um prodígio, - se este sinal ou prodígio que ele anunciou se realiza e ele te diz: 'Vamos seguir outros deuses (que não conheceste) e servi-los', - não ouças as palavras desse profeta ou desse intérprete de sonhos. Porque é Iahweh vosso Deus que vos experimenta, para saber se de fato amais a Iahweh vosso Deus com todo o vosso coração e com todo o vosso ser. Seguireis a Iahweh vosso Deus e a Ele temereis, observareis Seus mandamentos e obedecereis à sua voz, a Ele servireis e a ele vos apegareis. Quanto ao profeta ou intérprete de sonhos, deverá ser morto, pois pregou a rebeldia contra Iahweh vosso Deus, que vos fez sair da terra do Egito e vos resgatou da casa da escravidão, para te afastar do caminho que Iahweh teu Deus te ordenou caminhar. Deste modo extirparás o mal do teu meio.
Se teu irmão - filho do teu pai ou da tua mãe, - teu filho, tua filha, ou a mulher que repousa em teu seio, ou o amigo que é como tu mesmo, quiser te seduzir secretamente dizendo: 'Vamos servir a outros deuses', deuses que nem tu nem teus pais conheceram, - deuses de povos vizinhos, próximos ou distantes de ti, de uma extremidade da terra à outra, - não lhe darás consentimento, não o ouvirás, e que teu olho não tenha piedade dele; não use de misericórdia e não esconda o seu erro. Pelo contrário: deverás matá-lo! Tua mão será a primeira a matá-lo e, a seguir, a mão de todo o povo. Apedreja-o até que morra, pois tentou afastar-te de Iahweh teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, da casa da escravidão. E todo Israel ouvirá, ficará com medo e nunca mais se fará uma ação má como esta em teu meio.
Caso ouças dizer que, numa das cidades que Iahweh teu Deus te dará para aí morar, homens vagabundos, procedentes do teu meio, seduziram os habitantes de sua cidade dizendo: 'Vamos servir a outros deuses', que, não conhecestes, deverás investigar, fazendo uma pesquisa e interrogando cuidadosamente. Caso seja verdade, se o fato for consumado, se esta abominação foi praticada em teu meio,deverás então passar a fio de espada os habitantes daquela cidade. Tu a sacrificarás como anátema, juntamente com tudo o que nela existe. Reunirás todos os seus despojosno no meio da praça pública, e queimarás completamente a cidade e todos os seus despojos para Iahweh teu Deus. Ela ficará em reuínas para sempre e nunca mais será reconstruída. Nada do que for sacrificado como anátema ficará em tua mão, para que Iahweh abençôe o furor da sua cólera e te conceda o perdão, tenha piedade de ti e te multiplique, conforme jurou aos teus pais, no caso de teres obedecido à voz de Iahweh teu Deus, observando todos os seus mandamentos , que hoje te ordeno, e praticando o que é reto aos olhos de Iahweh teu Deus. (Dt.13:2-19)".

Bem, comparemos os dois textos acima e tiremos as nossas conclusões. Lembremos que o texto bíblico foi escrito bem antes do texto Alcorânico. Também notemos que de acordo com o Islam, para combatermos a um infiel é necessário que ele nos agrida antes, e só assim em legítima defesa poderemos revidar. Porém a Bíblia - na concepção de tais missionários cristãos - que é a verdadeira palavra de Deus intacta, diz que não é necessário nem mesmo que eles nos combatam, mas que temos o dever de matar não apenas os idólatras, mas todos que estejam a sua volta como também destruir seus pertences a ponto de tornar impossível que reconstruam suas vidas. Pergunto ao leitor: Qual religião fomenta o terrorismo? Lembrem-se que os cristãos na idade média no período das cruzadas que invadiram os países árabes como a Palestina com a desculpa de evangelizar, levar Cristo aos infiéis e defender os cristãos pacifistas que lá estavam destes renegadores de seu deus antromórfico. Mas defender de que se judeus, muçulmanos e cristãos daquela região viviam em harmonia? O fato é que depois de tais eventos as sinagogas e´mesquitas foram saqueadas. Mediante tudo isso... o Islam é que é violento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário