domingo, 8 de maio de 2016

7 mentiras que já te contaram sobre o Islã

O islã, islão ou islamismo, é uma religião monoteísta que tem o livro Alcorão para falar o que seria certo ou errado para quem segue essa religião. Recentemente vem acontecendo diversos ataques terroristas que defendem sua religião como a única certa e que todas as outras estão erradas. Com tanta coisa negativa que vemos dos países que seguem essa religião, acabamos criando vários preconceitos que não poderiam existir. Temos a mania de generalizar algum grupo por conta de alguma coisa ruim que apenas uma pequena parte do grupo fez. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que vão mostrar que a grande maioria das coisas que você aprendeu sobre o islamismo são uma verdadeira mentira: 1- “Muçulmanos, árabes e islâmicos são a mesma coisa”
Islã 1 Publicidade Acabamos vendo diversas coisas na televisão e os termos que são falados, muitas vezes, acabam se confundindo. Para começar, muçulmano é termo utilizado para pessoas que seguem o islã. Já os árabes são uma comunidade que divide a língua e a mesma cultura. Islã ou islamismo é a religião. Não confunda mais, já que apenas 15% dos muçulmanos do mundo são árabes. 

 2- “Islã oprime as mulheres” islã 2 De acordo com o Alcorão, principal livro da religião, alguns costumes como casamento forçado e abuso no casamento não são muito aceitos. A maioria desses costumes são feitos por conta da cultura, tradições de cada lugar e da forma que cada país ou povo interpreta o que está escrito no livro.

 3- “Todos são terroristas” islã 3 A grande parte dos muçulmanos não é terrorista e existem apenas alguns grupos terroristas que praticam esses atos. O Alcorão prega a paz para todos e também o respeito entre todos. Pense melhor antes de julgar muitas pessoas só por se vestirem como árabes.






 4- “No Brasil não existem Islâmicos” Islã 4 O Brasil é uma grande mistura de povos, religiões e culturas. Sendo assim, existem pessoas que seguem o islã. Não existem dados precisos sobre quantos existem no Brasil, já que pesquisar apontam 200 mil em todo o Brasil e a comunidade islâmica diz ter 1,5 milhão de islâmicos no Brasil.

 5- “Eles não podem fazer sexo durante o Ramadã” islã 5 Para quem não sabe, o Ramadã é o nono mês do ano sendo considerado um mês sagrado para eles. Durante esse mês eles realmente não podem comer, beber, fumar ou ter relações sexuais DO AMANHECER ATÉ O ANOITECER. Por isso de noite tudo é liberado.

 6- “Mulheres não são obrigadas a usar véu” islã 6 O uso do véu é um mandamento religioso. Em alguns países toda mulher, sendo muçulmana ou não, é obrigada a utilizar o véu. Na Arábia Saudita e República Islâmica do Irã são obrigatórios o uso de todo o traje e em alguns lugares só é necessário o véu para cobrir a cabeça da mulher. Vemos em séries e filmes que qualquer mulher que vá para esses países tem que utilizar esse véu. 7- “Muçulmanos não acreditam em Jesus”

 islã 7 Para os muçulmanos, Jesus existiu e está no Alcorão. Tudo está lá, desde seu nascimento milagroso e seus ensinamentos que tiveram a mão de Deus. A única diferença é que ele é considerado um profeta totalmente humano. Uma curiosidade é que Jesus se chama Isa para os muçulmanos e Maria se chamava Miriam. Bônus: O que significa “allahu akbar” islã bônus O termo é utilizado em todo começo de oração de um muçulmano. Ele significa “Deus é grande”.

Apesar de muitas pessoas ligarem os atos terroristas a essa frase, ela não tem nenhum significado e fica apenas como uma reverência para Alá, que é como eles chamam Deus. O que achou? Tirou muitas dúvidas? Você acreditava em alguma dessas mentiras? Comenta aí.

2 comentários:

  1. O Islã é a única religião que manda os crentes a matar não-crentes.
    O Islã é a única religião que manda matar os apóstatas.
    O Islã é a única religião que ordena a decapitar pessoas.
    O Islã é a única religião que ordena a apedrejar mulheres até a morte.
    O Islã é a única religião que é contra a liberdade de expressão e críticas.
    O Islã é a única religião que tem seu próprio Tribunal: "Islâmica Sharia Court".
    O Islã é a única religião que incentiva a casar com crianças.
    O Islã é a única religião que exige punição das mulheres vítimas de estupro, se elas são incapazes de trazer 4 testemunhas do sexo masculino para testemunhar o estupro.
    O Islã é a única religião que é contra a democracia e os direitos humanos.
    O Islã é a única religião que permite a escravidão.
    O Islã é a única religião que possui um profeta tão violento, perigoso e bárbaro: Maomé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC E MENTIROSO E MAL CARATER, VEJA O QUE SUA BIBLIA DIZ:
      Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: "Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas."

      O Deus da Bíblia também apresenta outras tendências sádicas com diversos outros métodos para atormentar o inocente. Ele abre a terra para soterrar famílias inteiras (Números 16:27-32); lança o fogo para a destruição das pessoas (Leviticos 10:1-2; Números 11:1-2); manda animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Números 21:6) sobre as pessoas; autoriza a escravidão (Leviticus 25:44-46); ordena a perseguição religiosa (Deuteronomio 13:12-16); causa o canibalismo ( Eu farei que eles devorem a carne de seus filhos e a carne de suas filhas - Jeremias 19:9); e exige o sacrifício de animais como meio de expiação dos pecados de seus proprietários (Exodus 29-36).

      Além de causar o sofrimento de inocentes, outro tipo de crueldade que a o Deus bíblico pratica é o de infligir castigos totalmente desproporcionais aos atos pelos quais tais castigos são aplicados. Em nosso sistema de direito atual, extrema desproporção dentre castigo e ato cometido é considerada uma violação dos direitos humanos. Alguns atos triviais são punidos com a pena de morte:

      No velho Testamento, o Senhor prescreve a execução como punição para o "crime" de se trabalhar nos sábados (Exodus 31:15); por praguejar contra os pais (Levíticos 20:9); por adorar outros deuses (Deuterenômio 17:2-5); por ser um bruxo, médium ou mago (Exodus 22:18, Levíticos 20:27); por envolver-se em atos homossexuais (Levíticos 13:6-10) e não ser virgem no dia do casamento (Deuteronomio 22: 20-21). Certamente, pedir a pena de morte para tais atos é rejeitar a noção de que a severidade de um castigo deve manter alguma proporção com a ofensa praticada.

      Quer mais ou já deu para satisfazer sua curiosidade???

      VÁ ESTUDAR

      Excluir