quinta-feira, 17 de novembro de 2016
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
SUPLEMENTAÇÃO ORGÂNICA E HALAL
O Conselho Internacional de Nutrição e Alimentos Islâmicos da
América (IFANCA®) nomearam Amway como a Empresa do Ano durante a Conferência
Halal Internacional de Alimentos em 2015 pela excelência na conformidade e a
execução de produtos halal-certificados de Nutrilite™ nos mercados em todo o
mundo.
O Halal é o padrão alimentício dos Muçulmanos, e é o
significado Árabe da palavra “legal” ou “permitido.” A Certificação Halal é
exigida para produzir o alimentos aceitáveis em produtos consumíveis para o
público muçulmano. De acordo com IFANCA, o mercado global é crescente para os
produtos halal-certificados que hoje é calculado em cerca de 1,8 bilhões de
Muçulmanos no mundo.
No Brasil o Dr. Fernando Viola, um neurocientista e neurofisiologista, pesquisador de células tronco e especializado em Fisiologia da Nutrição concedeu palestra sobre o tema e destacou pontos superimportantes em relação à alimentação saudável, e nos trouxe várias informações alarmantes sobre frutas e legumes comercializados vêm perdendo nutrientes e de acordo com estudos da Ciba-Geigy (Swiss pharmaceutical company) nos últimos 20 anos com as modernas técnicas de pulverização e conservação além do fato de que as frutas e legumes às vezes passam semanas e até meses para chegar da horta até os supermercados e consequentemente a mesa do consumidor, além de outros fatores como poluição, agrotóxicos, congelamento de alguns produtos e destaca que itens como banana perderam com o decorrer da industrialização e distribuição 92% do Potássio, a batata perdeu 70% do cálcio, a cenoura perdeu 57% do magnésio, o tomate perdeu 80% da vitamina C, e que hoje consumimos praticamente "massa apenas” e mesmo que o consumidor tenha uma alimentação balanceada, não é nem de longe suficiente, sendo de extrema necessidade se fazer uso de uma complementação alimentar a base de suplementos para que a dose diária mínima de nutrientes e vitaminas sejam atendidas. Sem falar que o mau do século, o estresse rouba muitas das vitaminas que o nosso corpo precisa, existindo também, de acordo com o estudo, outros fatores como poluição, álcool e demais males dos tempos modernos. O Doutor Viola destacou que, hoje os suplementos mais populares no mercado não atendem as necessidades dos consumidores, pois se tratam de formulações sintéticas, fabricadas em laboratório, e que o grande problema dos suplementos sintéticos a exemplo da Vitamina C consumida pela maioria da população, a efervescente, que em muitos casos é comercializado com um ou dois gramas, não será absorvida nem 35% pelo nosso organismo, pois a ligação espacial química é diferente da composição da vitamina em seu estado natural, onde são encontrados os fito nutrientes a qual o corpo absorve bem mais facilmente em cerca de 90%, diferente dos sintéticos que tem absorção infimamente inferior. Pesquisando no mercado, para tentar solucionar problemas referentes a essa problemática, o Dr.Viola tomou conhecimento sobre uma marque a qual atualmente indica aos seus pacientes a marca Americana Nutrilite, (https://www.portalnutrilite.com.br/) líder mundial em Suplementos e que trabalha exclusivamente com matérias primas orgânicas, inclusive o conglomerado a qual a multinacional faz parte, adquiriu no
Brasil a maior fazenda de cultivo de acerola orgânica do Mundo, sendo alvo de matéria do programa Globo Rural. A Nutrilite tem a filosofia de usar concentrados das plantas, além de outros ingredientes naturais, evitando corantes, aromatizantes, edulcorantes e conservantes artificiais. Os elementos naturais são combinados com as substâncias manufaturadas isoladas, para otimizar a potência dos resultados, o que de acordo com o Dr.Viola ser ideal para quem deseja suplementar com qualidade sua alimentação do dia a dia. Atualmente, os consumidores adquirem os produtos da Nutrilite através de representantes cadastrados, onde pudemos localizar a loja online http://www.amway.com.br/pt/ lojavirtual/Alessandra-De-01 onde na loja sitada este blogger adquiriu e passou a usar com muita satisfação os suplementos Daily ( polivitaminico), Acerola C, e o fantástico Omega 3. Nos dias atuais é de suma importância usar produtos biodinâmicos e de origem Orgânica e os suplementos Nutrilite caem como uma luva nas necessidades de suplementação adequada, de qualidade e de origem totalmente certificadas também pelos Selos Kocher (Judaico), além da certificação pela IBD de produto 100% orgânico.
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
MENTIRINHAS GOSPEL, A PORTA DO INFERNO
Misteriosa cratera gigante apareceu na China há algumas semanas e deixa toda a população apavorada! Será que o chamado portal para o inferno é real?
Foto: Reprodução/Facebook |
A notícia apareceu com força em diversos sites e blogs no final de outubro de 2016 e mostra um enorme buraco que teria surgido repentinamente em uma cidade no noroeste da China.
De acordo com o texto que foi compartilhado inúmeras vezes através das redes sociais, um deslizamento de terra misterioso ocorreu em uma encosta chinesa, deixando os geólogos sem respostas. Milhares de cientistas têm ido até o local, que fica nos arredores de Urumqi, na Região Autonoma de Xinjiang (China), desde que o buraco apareceu há algumas semanas!
O que está assustando a população, segundo a reportagem, é que o interior do buraco emana um calor tão intenso e que vozes podem ser ouvidas saindo de dentro dele. A mídia já teria batizado a cratera de “Porta do Inferno”!!!
Os religiosos, ainda segundo o texto, estariam preocupados com esse fenômeno que, para eles, seria um claro aviso do fim dos tempos!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
A primeira coisa que fizemos nesse caso foi buscar no Google Images essa foto da enorme cratera usada para ilustrar a matéria. Os primeiros resultados já nos mostram que a chamada “Porta do Inferno” existe mesmo, mas fica em Darvaz, no Turquemenistão e não tem nada de inexplicável ou de sobrenatural!
domingo, 8 de maio de 2016
7 mentiras que já te contaram sobre o Islã
O islã, islão ou islamismo, é uma religião monoteísta que tem o livro Alcorão para falar o que seria certo ou errado para quem segue essa religião. Recentemente vem acontecendo diversos ataques terroristas que defendem sua religião como a única certa e que todas as outras estão erradas. Com tanta coisa negativa que vemos dos países que seguem essa religião, acabamos criando vários preconceitos que não poderiam existir.
Temos a mania de generalizar algum grupo por conta de alguma coisa ruim que apenas uma pequena parte do grupo fez. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que vão mostrar que a grande maioria das coisas que você aprendeu sobre o islamismo são uma verdadeira mentira:
1- “Muçulmanos, árabes e islâmicos são a mesma coisa”
2- “Islã oprime as mulheres” islã 2 De acordo com o Alcorão, principal livro da religião, alguns costumes como casamento forçado e abuso no casamento não são muito aceitos. A maioria desses costumes são feitos por conta da cultura, tradições de cada lugar e da forma que cada país ou povo interpreta o que está escrito no livro.
3- “Todos são terroristas” islã 3 A grande parte dos muçulmanos não é terrorista e existem apenas alguns grupos terroristas que praticam esses atos. O Alcorão prega a paz para todos e também o respeito entre todos. Pense melhor antes de julgar muitas pessoas só por se vestirem como árabes.
4- “No Brasil não existem Islâmicos” Islã 4 O Brasil é uma grande mistura de povos, religiões e culturas. Sendo assim, existem pessoas que seguem o islã. Não existem dados precisos sobre quantos existem no Brasil, já que pesquisar apontam 200 mil em todo o Brasil e a comunidade islâmica diz ter 1,5 milhão de islâmicos no Brasil.
5- “Eles não podem fazer sexo durante o Ramadã” islã 5 Para quem não sabe, o Ramadã é o nono mês do ano sendo considerado um mês sagrado para eles. Durante esse mês eles realmente não podem comer, beber, fumar ou ter relações sexuais DO AMANHECER ATÉ O ANOITECER. Por isso de noite tudo é liberado.
6- “Mulheres não são obrigadas a usar véu” islã 6 O uso do véu é um mandamento religioso. Em alguns países toda mulher, sendo muçulmana ou não, é obrigada a utilizar o véu. Na Arábia Saudita e República Islâmica do Irã são obrigatórios o uso de todo o traje e em alguns lugares só é necessário o véu para cobrir a cabeça da mulher. Vemos em séries e filmes que qualquer mulher que vá para esses países tem que utilizar esse véu. 7- “Muçulmanos não acreditam em Jesus”
islã 7 Para os muçulmanos, Jesus existiu e está no Alcorão. Tudo está lá, desde seu nascimento milagroso e seus ensinamentos que tiveram a mão de Deus. A única diferença é que ele é considerado um profeta totalmente humano. Uma curiosidade é que Jesus se chama Isa para os muçulmanos e Maria se chamava Miriam. Bônus: O que significa “allahu akbar” islã bônus O termo é utilizado em todo começo de oração de um muçulmano. Ele significa “Deus é grande”.
Apesar de muitas pessoas ligarem os atos terroristas a essa frase, ela não tem nenhum significado e fica apenas como uma reverência para Alá, que é como eles chamam Deus. O que achou? Tirou muitas dúvidas? Você acreditava em alguma dessas mentiras? Comenta aí.
Islã 1
Publicidade
Acabamos vendo diversas coisas na televisão e os termos que são falados, muitas vezes, acabam se confundindo. Para começar, muçulmano é termo utilizado para pessoas que seguem o islã. Já os árabes são uma comunidade que divide a língua e a mesma cultura. Islã ou islamismo é a religião. Não confunda mais, já que apenas 15% dos muçulmanos do mundo são árabes.
2- “Islã oprime as mulheres” islã 2 De acordo com o Alcorão, principal livro da religião, alguns costumes como casamento forçado e abuso no casamento não são muito aceitos. A maioria desses costumes são feitos por conta da cultura, tradições de cada lugar e da forma que cada país ou povo interpreta o que está escrito no livro.
3- “Todos são terroristas” islã 3 A grande parte dos muçulmanos não é terrorista e existem apenas alguns grupos terroristas que praticam esses atos. O Alcorão prega a paz para todos e também o respeito entre todos. Pense melhor antes de julgar muitas pessoas só por se vestirem como árabes.
4- “No Brasil não existem Islâmicos” Islã 4 O Brasil é uma grande mistura de povos, religiões e culturas. Sendo assim, existem pessoas que seguem o islã. Não existem dados precisos sobre quantos existem no Brasil, já que pesquisar apontam 200 mil em todo o Brasil e a comunidade islâmica diz ter 1,5 milhão de islâmicos no Brasil.
5- “Eles não podem fazer sexo durante o Ramadã” islã 5 Para quem não sabe, o Ramadã é o nono mês do ano sendo considerado um mês sagrado para eles. Durante esse mês eles realmente não podem comer, beber, fumar ou ter relações sexuais DO AMANHECER ATÉ O ANOITECER. Por isso de noite tudo é liberado.
6- “Mulheres não são obrigadas a usar véu” islã 6 O uso do véu é um mandamento religioso. Em alguns países toda mulher, sendo muçulmana ou não, é obrigada a utilizar o véu. Na Arábia Saudita e República Islâmica do Irã são obrigatórios o uso de todo o traje e em alguns lugares só é necessário o véu para cobrir a cabeça da mulher. Vemos em séries e filmes que qualquer mulher que vá para esses países tem que utilizar esse véu. 7- “Muçulmanos não acreditam em Jesus”
islã 7 Para os muçulmanos, Jesus existiu e está no Alcorão. Tudo está lá, desde seu nascimento milagroso e seus ensinamentos que tiveram a mão de Deus. A única diferença é que ele é considerado um profeta totalmente humano. Uma curiosidade é que Jesus se chama Isa para os muçulmanos e Maria se chamava Miriam. Bônus: O que significa “allahu akbar” islã bônus O termo é utilizado em todo começo de oração de um muçulmano. Ele significa “Deus é grande”.
Apesar de muitas pessoas ligarem os atos terroristas a essa frase, ela não tem nenhum significado e fica apenas como uma reverência para Alá, que é como eles chamam Deus. O que achou? Tirou muitas dúvidas? Você acreditava em alguma dessas mentiras? Comenta aí.
Assinar:
Postagens (Atom)