sábado, 14 de fevereiro de 2015

SE JESUS NÃO É DEUS, QUEM ELE É?

Segundo o alcorão: Jesus é o Messias, filho da Virgem Maria, nascido de um milagre, vindo como profeta, admoestador e ultima chance dos hebreus. Chamou aquela geração de volta a verdadeira religião da unicidade e da misericórdia, foi ouvido por multidões e fez muitos milagres. Foi perseguido e tramaram a sua morte, mas Deus não permitiu que ele morresse, o salvou e o arrebatou para perto de Si, onde agora ele está, esperando seu retorno que precederá os últimos dias. 

Essa é a verdadeira história de Jesus. E na bíblia: A bíblia foi escrita a partir de manuscritos datados, em média, de 400 anos depois de Jesus, sendo os que são legíveis e são menos tardios datados de 300 anos depois de Jesus. Então a bíblia é composta de alguns livros verdadeiramente inspirados por Deus, porém que sofreram 300 anos de alterações em suas cópias.

Então eu poderia me arriscar a dizer que a bíblia contem a verdade, com vários (e as vezes ocultos) remendos de mentira. Posso garantir aos meus irmãos muçulmanos, que um reflexo da verdade (contida integralmente no alcorão) ainda pode ser encontrada na bíblia. Vamos ver a verdade contida na bíblia sobre Jesus.   


Se Jesus não é Deus, quem ele é?

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3

Ele é enviado do Único Deus Verdadeiro. Que Deus resta além do Único Deus Verdadeiro? Nenhum Deus há além do que enviou Jesus. Mas se Jesus é o Único Deus Verdadeiro, então ele se enviou?

"Disse-lhes Jesus: "Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou." João 8:42

Veio de Deus e não de si mesmo. "ELE me enviou" Ele quem? O Único Deus Verdadeiro. 

Essa ânsia de atribuir divindade a Jesus é para justificar a adoração a ele, seguindo os velhos cultos ao deus sol anteriores a Jesus. 

"Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Mateus 4:10

Ele quem? O Único Deus verdadeiro que enviou Jesus? Pow, e Jesus?

"Eu não aceito glória dos homens, mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e vocês não me aceitaram; mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão. Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?" João 5:41-44

Mas nós amamos Jesus, queremos manifestar esse amor!!!!!!

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." João 14:15

E qual é o principal dos mandamentos? 


O MAIS IMPORTANTE

Certa vez, segundo a bíblia, um escriba judeu perguntou a Jesus o que era o principal mandamento, o principal na sua mensagem.

“Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!” Marcos 12:29

Pow, eu achei que Jesus diria “o principal é que creia em mim como senhor e salvador e serás lavado no sangue bla bla bla”. Esqueceram de ensinar o cristianismo a Jesus.

Jesus falou que Deus é único (e essa é a grande mensagem de Jesus) Olha o que o escriba falou em seguida:

“Disse-lhe o escriba: Muito bem, mestre (professor), e com verdade disseste que Ele é o único, e não há outro senão Ele, e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios.” Marcos 12:32-33

Crer que Não há Deus além do Deus Único que enviou Jesus e ter empatia para com o próximo, excede, supera, é maior que TODO HOLOCAUSTO E SACRIFÍCIO. Ei, peraí, e o sacrifício de Jesus na cruz? Mas uma vez esqueceram de ensinar o cristianismo a Jesus.  

O cristianismo ensina um Deus que são 3 pessoas e um sacrifício que supera tudo, enquanto Jesus ensinou um Deus Único que não quer sacrifício.

“Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém mais ousava interrogá-lo.” Marcos 12:34

Não havia mais nada a ser dito, nenhuma pergunta e nenhuma resposta foi tão importante quanto essa, então todos se calaram.

Resumo:

Jesus é mensageiro verdadeiro enviado pelo Único Deus Verdadeiro. Jesus não aceita exaltação dos homens, exige que se adore apenas a Deus, pede que manifestem seu amor a ele através da obediência aos seus mandamentos e diz que o principal mandamento é crer que Deus é Único e que não há Deus além do Único Deus que o enviou e que isso é mais importante do que TODO sacrifício.

O alcorão é o segredo para se distinguir a verdade da mentira na bíblia. O alcorão é confirmador e também elucidador das escrituras anteriores. 

Deus sabe mais.
Fonte: http://por-que-deixei-o-cristianismo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário