segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como o Islamismo encara Jesus Cristo?

Jesus Cristo para os Muçulmanos

Ao contrário do que muita gente pensa, os muçulmanos acreditam em Jesus:

Jesus no Islamismo:
Ao contrário do que a maioria das pessoas tende a acreditar, Jesus ocupa um papel especial no Islamismo. Em primeiro lugar, ele é considerado um dos grandes profetas que Deus enviou aos humanos para poder orientá-los no caminho correto que leva à presença de Deus. Além disso, o seu nascimento miraculoso, da Virgem Maria, também faz parte da crença dos muçulmanos, assim como todos os milagres narrados nos Evangelhos. Para completar, podemos dizer que em todo o Alcorão, a única mulher que é citada pelo próprio nome é Maria, a mãe de Jesus: um dos capítulos do Alcorão (capítulo 19) chama-se Marian, ou Maria em árabe.
No entanto, existem duas diferenças básicas que fazem toda a diferença entre o Islamismo e o Cristianismo, que podemos explicar a partir do próprio Alcorão:
“Dize: ele é Deus, o Único! Deus, o Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele!” (Alcorão, capítulo 112, versículos de 1 a 4).
Neste curto capítulo do Alcorão aparecem as duas únicas diferenças entre o Islamismo e o Cristianismo, mas que fazem toda a diferença em questão de fé: em primeiro lugar, o Alcorão afirma que Deus jamais gerou ou foi gerado, ou seja, que Deus não pode ter filhos e também não pode ser filho de ninguém; não podemos nos esquecer que uma das principais crenças dos cristãos é a de que Jesus é filho de Deus. A isto o Islamismo explica que as escrituras dizem filho de Deus no sentido figurado, pois todas as criaturas, por terem sido criadas por Deus, são seus filhos espirituais. No entanto, a crença foi alterada por interesses de poder de modo a fazer crer que Jesus fosse filho no sentido literal, o que seria um equivoco, pois quem possuía filhos eram as divindades pagãs, da época do politeísmo (por exemplo, Zeus para os gregos e Júpiter para os romanos). Já vimos em momentos anteriores que foram feitas diversas adaptações do Cristianismo com a religião romana para facilitar a aceitação do Cristianismo por parte da população romana e também por parte do governo do Império Romano.
Em segundo lugar, o Alcorão afirma que ninguém pode ser comparado com Deus, pois isto seria considerado politeísmo, uma vez que Deus é único e a tudo criou: quem é criado por algo, jamais, pode ser considerado igual a quem o criou. Portanto, no Islamismo, a crença cristã da Trindade é veementemente rejeitada e considerada pecaminosa, pois assumir três divindades (Deus, Jesus e o Espírito Santo), seria incorrer no politeísmo. Mesmo a interpretação um tanto enigmática de que se trata de três pessoas em uma não é aceita, pois é contrária aos sentidos e à racionalidade. Já vimos anteriormente que, mesmo entre os primeiros cristãos, a crença da divindade de Jesus foi recebida com muitas críticas, além de ter sido formalizada somente quatrocentos anos após a morte de Cristo: em nenhum momento Jesus afirmou ser divino ou Deus ele próprio. Dessa forma, tanto o Islamismo como o Judaísmo consideram a teoria da Trindade e da divindade de Jesus um tanto quanto absurda e totalmente ofensiva ao monoteísmo de Deus.
Portanto, de que forma Jesus Cristo é visto pelos muçulmanos? Em primeiro lugar, os muçulmanos consideram Jesus um profeta de grande valor, pois a ele Deus enviou um livro sagrado (os Evangelhos) e através de Jesus muitos milagres foram feitos. Sua mãe, Maria, foi escolhida por ser uma mulher de grande fé e valor, sendo respeitada por todos os muçulmanos, mas sem ser considerada santa ou sem ser colocada como intermediária de Deus. Vejamos como o próprio Alcorão se refere a Jesus e à sua mãe, Maria:
“E menciona Maria, no Livro, a qual se separou de sua família, indo a um local ao leste. E colocou uma cortina para ocultar-se da família, e lhe enviamos o Nosso Espírito (Arcanjo Gabriel), que lhe apareceu personificado, como um homem perfeito. Disse-lhe ela: Guardo-me de ti no Clemente, se é que temes a Deus. Explicou-lhe: Sou tão somente o mensageiro do teu Senhor, para agraciar-te com um filho imaculado. Disse-lhe: Como poderei ter um filho, se nenhum homem me tocou e jamais deixei de ser casta? Disse-lhe: Assim será, porque teu Senhor disse: Isso Me é fácil! E faremos disso um sinal para os homens, e será uma prova de Nossa misericórdia. E foi uma ordem decretada” (Alcorão, capítulo 19, versículos de 16 a 21).
“Na verdade, o caso de Jesus, perante deus, é como o caso de Adão. Ele criou-o do pó, e depois disse-lhe: Seja, e ele foi” (Alcorão, capítulo 3, versículo 59).
“E quando os anjos disseram: Ó Maria, Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os próximos de Deus. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos. Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, basta dizer: Seja! E é” (Alcorão, capítulo 3, versículos de 45 a 47).
“E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de Maria, corroborando a Torá que o precedeu; e lhe concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz, corroborante do que foi revelado na Torá, e orientação e exortação para os tementes” (Alcorão, capítulo 5, versículo 46).
Maria, a mãe de Jesus, é a única mulher citada pelo nome em todo o Alcorão

Como podemos ver nestes versículos do Alcorão, Jesus é considerado um importante profeta, para o qual foram revelados os Evangelhos. No entanto, devemos ressaltar que estes evangelhos citados no Alcorão não são os mesmo que hoje encontramos no Novo Testamento da Bíblia: os escritos originais da época de Jesus desapareceram ou foram alterados pelos interesses particulares, de forma que, para os muçulmanos, apenas alguns fragmentos verdadeiros ainda podem ser encontrados nos evangelhos atuais. Para os muçulmanos, nenhum dos profetas é mais importante do que outros: tanto Jesus, Moisés ou mesmo Maomé, são tão importantes quanto Abraão, David, Isaac ou mesmo Adão.
Outra diferença significativa se refere à morte de Jesus: enquanto os cristãos acreditam que ele foi crucificado e teria ressuscitado após três dias, os muçulmanos não acreditam que ele foi crucificado, ou mesmo morto:
“E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o mensageiro de Allah, embora não tendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, mas o confundiram com outro. E aqueles que discordam quanto a isso estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, mas apenas conjecturas para seguir; porém, certamente, não o mataram. Mas Allah o fez ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo” (Alcorão, capítulo 4, versículos de 157 a 158).
 Este vídeo, a partir de 19:25 começa a falar sobre a visão islâmica de Jesus. Este filme é "A Mensagem" e está disponível completo no Youtube em português, dividido em partes

Portanto, para os muçulmanos, no momento de sua prisão, Deus confundiu os soldados fazendo-os crer que prendiam Jesus quando na realidade era Judas o preso. Enquanto Judas era crucificado no lugar de Jesus, este era levado para os céus por Deus, de onde retornará no final dos tempos para separar os bons seres humanos dos maus e, então, finalmente, morrerá como todos os demais e o fim dos tempos terá início.

A crença dos muçulmanos em Jesus Cristo é uma surpresa para muitas pessoas não familiarizadas com o Islamismo: Jesus é considerado um profeta, nascido de forma miraculosa e através do qual muitos milagres foram realizados. Os muçulmanos, no entanto, não aceitam adorá-lo como um deus, mesmo que filho, nem ao menos considerá-lo como filho de Deus no sentido literal. Maria, sua mãe, também recebe um tratamento especial e é considerada uma das maiores mulheres já criadas por Deus. Jesus foi o penúltimo profeta enviado por Deus aos humanos: o último foi Maomé. Tanto um quanto o outro estão inseridos na longa tradição de profetas enviados por Deus, que teve início com Adão, passou por Abraão, Isaac, Moisés, David, o próprio Jesus, e se encerrou com Maomé. Portanto, todo muçulmano que crê que Maomé foi profeta de Deus acredita, obrigatoriamente, que Jesus Cristo é um profeta de Allah.
Fonte: http://islamismoestudo.blogspot.com.br/

6 comentários:

  1. O paraíso sexual de Allah!!
    Alcorão Surata 56:
    56.12.Nos jardins do prazer.
    56.15. Estarão sobre leitos incrustados (com ouro e pedras preciosas),
    5616. Reclinados neles, frente a frente,
    5617. Onde lhes servirão jovens (de frescores) imortais.
    56.18 . Com taças, jarras, e ânforas, cheias de néctares (provindos dos mananciais celestes),
    56.22 . Em companhia de huris, de cândidos olhares,
    56.23 . Semelhantes a pérolas bem guardadas.
    56.24 . Em recompensa por tudo quanto houverem feito.
    34.34 . E estarão sobre leitos elevados.
    35.35 . Sabei que criamos, para eles, uma (nova) espécie de criaturas.
    36.36 . E as fizemos virgens.
    37.37 . Amantíssimas, da mesma idade.
    Alcorão Surata 55
    55.46 . Por outra, para quem teme o comparecimento ante o seu Senhor, haverá dois jardins.
    55.48 . Contudo todas as espécies (de frutos e prazeres).
    55.54 . Estarão reclinados sobre almofadas forradas de brocado, e os frutos de ambos os jardins estarão ao (seu) alcance.
    55.56 . Ali haverá, também, aquelas de olhares recatados que, antes deles, jamais foram tocadas por homem ou gênio.
    55.58 . Parecem-se com o rubi e com o coral.
    55.70 . Neles haverá beldades inocentes,
    55.72 . Huris recolhidas em pavilhões,
    55.74 . Que jamais, antes deles, foram tocadas por homem ou gênio,
    55.76 . Reclinadas em coxins, cobertos com pano verde e formosas
    Alcorão Surata 52
    52.17 . Quanto aos tementes (a Deus), viverão em jardins e em felicidade.
    52.19 . (Ser-lhes-á dito): Comei e bebei, com proveito, pelo que (de bom) fizestes!
    52.20 . Estarão recostados sobre leitos enfileirados e os casarmos com huris, de olhos maravilhosos.
    52.22 . E os proveremos de frutas e carnes, bem como do que lhes apetecer.
    52.23 . Aí bridarão de uma taça, cuja bebida não os levará à frivolidade, nem os induzirá ao pecado.
    52.24 . E serão servidos por mancebos, formosos como se fossem pérolas em suas conchas.
    52.25 . E acercar-se-ão em assembleias.

    Paraíso do Deus bíblico.
    O conceito de céu é fora do alcance da nossa comprensão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”

    "Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:3-4

    A Bíblia nos diz: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu” (Mateus 22:30)

    “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17)

    ResponderExcluir
  2. Eu te desfio a falar sobre os jovens de frescores imortais e formosos, que o teu deus Allah vai dá aos seus devotos no paraíso??
    Prove que sua religião é verdadeira e mostre os jovens de frescores imortais como perolas bem guardadas a cada muçulmano??Como?? O paraíso sexual de Allah regado a muito sexo, vinho, bebidas fortes, churrascos, carnes de porco, mulheres e go go boys como mancebos e concubinos no paraíso. Olha a vergonha ou vcs curtem a praia? Quer dizer o bordel celestial??? rrsrsrsr
    Te desafio!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo se vc sabe ler: 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”

      Ou seja, todas as descrições de céu ou paraiso são TOTALMENTE FIGURADAS.

      Excluir
  3. "O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja amaldiçoado.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja amaldiçoado.
    A bíblia já advertia sobre os enganos do falso profeta Maomé!!
    Gálatas 1:7-10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pregamos um "outro" evangelho, nem, ficamos pegando gente na rua em um proselitismo insano buscando DIZIMOS DOS INCAUTOS, vá viver seu cristianismo sem cinismo e faça aquilo que o profeta Jesus disse: "amai até vossos inimigos" já que voce nos considera assim. Não use de mentiras nem de "joguinhos de palavras sujas" pois se for para usar a Biblia contra voces, sei fazer esse jogo sujo muito bem. Vá se converter e pregar o amor como seu mestre pediu e não destilar veneno da serpente de satanas como vc bem faz e mostra quem é seu real mestre.

      Excluir
  4. Primeiramente me espanta a hipocrisia da senhora que pelo visto deve ser uma daquelas pentecas desvairadas e que adoram difamar de forma cínica as outras religiões. A senhora não está escrevendo para os ignorantes.
    Todos sabemos que qualquer descrição do paraiso celeste, tanto na Biblia como no Sagrado Alcorão são figurados, pois em um mundo "ESPIRITUAL" não existem carnalidades, logo as linguagens utilizadas pelos livros sagrados são apenas para tentar fazer brotar na imaginação dos crentes qual bom e prazeiroso o céu poderá ser, pois o humano entende o "prazer" como humano, e já que nenhum de nós tem ideia de qual bom será o paraiso, Deus todo poderoso usa linguagens a qual podemos entender. Sabe o que é texto e contexto???
    Acho que não, ou será cinismo difamatório mesmo.
    ME responda, o céu como ambiante celestial terá realmente RUAS DE OURO??? Ou isso é apenas para ilustrar a preciosidade do Paraiso?
    VAmos lá:
    jardins do prazer: Porque será que "prazer" tem de ser sexual???? Então o "gozo" sempre citado na Bíblia seria ejaculação ou orgasmo? VAmos deixar de ser hipocritas.

    MAncebos Imortais: Voce sempre será servido pela eternidade, a tradução perde contexto e a palavra aproximada é essa, mas logo a mente pervertida e cínica traduz com aquilo que o seu coração está cheio, ou seja, de perversidade e malcaratismo.

    Voce usa o varso: "52.23 . Aí bridarão de uma taça, cuja bebida não os levará à frivolidade, nem os induzirá ao pecado." Justamente, beberemos mas não nos embriagaremos nem cometeremos "PECADO" ou seja, cai por terra TODA A NOJENTA CONJECTURA DE UMA MENTE TÃO SUJA E CHEIA DE ÓDIO E MENTIRA COMO A SUA.

    ResponderExcluir