Fonte:http://por-que-deixei-o-cristianismo.blogspot.com.br
O grande acontecimento da tradição cristã é a alegada “ressurreição de Jesus”. É o elemento mais importante do cristianismo.
“E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.”
1 Coríntios 15:14
Portanto a ressurreição dá sentido ao cristianismo, mais do que o
nascimento e a vida de Jesus, pois teria sido na ressurreição que todo
plano de Deus teria se concretizado e a ressurreição é síntese da
vitória do bem contra o mal, portanto o mais importante evento da
mitologia cristã.
O nascimento de Jesus foi profetizado pelos antigos profetas, detalhes
de sua vida, lugares onde passaria, coisas que faria e até coisas que
fariam com ele, tudo isso profetizado. Mas e a ressurreição? Foi
profetizada? E a ressurreição no 3° dia foi profetizada?
Bom, este evento, que seria o momento mais fantástico, o evento mais
importante de toda a história da humanidade, o maior plano de Deus para a
humanidade, a vitória definitiva do bem contra o mal o acontecimento
mais incrivel e significativo de todos os tempos foi profetizado pelos
profetas antigos?
Posso lhes adiantar que não foi e, você que é muçulmano já deve saber
que não foi profetizado porque isso na verdade não aconteceu. Porém
vamos analisar os argumentos cristãos em seguida:
Segundo Lucas (o escudeiro de Paulo de Tarso) foi profetizado sim:
“E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,” Lucas 24:46
Claramente o evangelho de Lucas diz que estava escrito a profecia de que
o Messias morreria e ressuscitaria no terceiro dia. Mas essa profecia
não existe.
Sempre que eu trago aqui uma questão, trago junto a versão cristã, ou o
que os cristãos costumam dizer à respeito. Essa é uma questão crucial e é
claro que eles têm "respostas" para isso.
Os menos instruídos entre eles dizem que não é necessário que haja essa
profecia. Apesar do próprio evangelho deles dizer que "está escrito" há
uma corrente que diz que não precisa estar escrito este detalhe
específico, mencionando os 3 dias. Mas o evangelho de Lucas não diz que
está?
“E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,” Lucas 24:46
Está escrito ou não? Apesar de Lucas dizer que está, não precisa estar? Confuso.
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Outros do grupo dos menos instruídos indicam o próprio evangelho para
confirmar o evangelho. Claro, o evangelho bíblico cita a ressurreição no
3º dia, mas, se ainda não perceberam, estamos aqui questionando a
veracidade dos evangelhos bíblicos e o próprio evangelho bíblico não
serve para confirmar a si mesmo.
Além do mais, a profecia sobre a ressurreição no terceiro dia deve estar no Antigo testamento.
“E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos" Lucas 24:44,45,46
Já está óbvio que a profecia de que ressuscitaria no 3º dia deveria
estar "na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos" e não no
evangelho. Mas para que não fique dúvida:
Quando Jesus teria dito “tudo que está escrito sobre mim” nenhum
evangelho tinha sido escrito ainda. Por exemplo o evangelho de Lucas
(segundo os maiores interessados em dar importância a esse documento),
foi escrito mais de 40 anos depois de Jesus partir.
“A data da redação deste Evangelho é incerta. Estimativas variam entre cerca de 80 até 130 D.C.”
Não precisava disso, pois o que está lá é “se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.”
Onde está essa profecia que Jesus ressuscitaria no 3º dia?
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Agora vamos partir para os escalões poderosos do cristianismo. Ou você
acha que eles ficariam parados ao notar que essa profecia não existe? Os
mais decentes entre eles admitem que essa profecia não existe. Admitem
que Lucas falou que estava escrito e que não está escrito. Porém dizem
que o canon judaico (ou seja, todos os livros sagrados dos judeus
daquela época) não se limitava aos livros que temos hoje na bíblia.
Sendo assim essa profecia de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia está em algum dos muitos livros perdidos do judaísmo. BINGO! Ou seja "Tem, mas acabou".
Mas
temos que admitir que assim fica muito fácil cumprir profecias.
"Cumpriu a profecia?", "Cumpriu!", "Legal, ta escrito onde?", "Num livro
que não existe mais.". Parece a estória da morte do Bin Laden. "Mararam
ele?", "Matamos!", "Legal, cadÊ?", "Jogamos no mar."
Essa saída eu considero, assim, brilhante e, sem ironia, me deixou sem
resposta. Foi profetizado sim, porém num livro que se perdeu. Beleza. Eu
tenho que ser honesto, não posso deixar de mencionar essa resposta
cristã. "Tem, mas acabou".
Mas tem outro grupo deles, dos peixes grandes, que não se dão por
vencidos e confirmam o velho ditado italiano "i traduttori sono
traditori", ou "tradutores são traiçoeiros".
Citam Oseias 6:2
"Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele."
Me desculpem, mas esses caras me dão nojo. Essa tradução aí é da versão
"João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel" E ainda tem a cara
de pau de se intitular (sua obra) de "fiel".
Ele torce para que pareça que no 2º dia o sujeito "deu a vida" no
sentido de se doar. E coloca a palavra "ressuscitar" no 3º dia e Bingo!
Foi fabricado uma profecia.
“Nos dará a vida” foi traduzido a partir da palavra hebraica chayah:
Que quer dizer “revitalizar”. Porque é a palavra “reviver” no sentido
de manter a vida. Portanto o versículo diz que “No segundo dia nos
revitalizou”
“nos ressuscitará” foi descaradamente traduzido a partira da palavra hebraica quwm: Que quer dizer “fortalecer”, “dar sucesso”, “levantar”. Portanto o versículo diz “E no terceiro dia nos levantará”
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Vamos analisar primeiro a palavra que ele traduz como “dar a vida”...
Vamos ver como essa palavra em hebraico é traduzida em outros lugares da
bíblia?
O sentido da palavra não é de quem estava morto e reviveria, e sim de
quem estava machucado, cansado ou fraco e retomaria o vigor.
“Porque havia quem dizia: Nós, nossos filhos e nossas filhas, somos muitos; então tomemos trigo, para que comamos e vivamos.” Neemias 5:2
Viu? Não estavam mortos, mas viveram. Porque a palavra significa
revigorar. No versículo seguinte é pedido sementes para evitar uma
morte. Outro versículo:
“Por que morreremos diante dos teus olhos, tanto nós como a nossa
terra? Compra-nos a nós e a nossa terra por pão, e nós e a nossa terra
seremos servos de Faraó; e dá-nos semente, para que vivamos, e não morramos, e a terra não se desole.” Genesis 47:19
Ou seja, dá-nos sementes para evitar que morramos, pra nos dar de volta a força, o vigor.
“Disse mais: Eis que tenho ouvido que há mantimentos no Egito; descei para lá, e comprai-nos dali, para que vivamos e não morramos" Gênesis 42:2
Para que nos devolva o vigor, para que nos revigore, para que nos reviva, no sentido de retomar as forças.
Porque não traduziram do mesmo jeito? Obvio, que eles não perderiam a
oportunidade de fabricar uma profecia. Porém há boas traduções entre
católicos, protestantes e judeus, sim. Felizmente não são todos falsários, que fique aqui registrado.
Boas traduções:
Uma protestante: Sociedade Bíblica Britânica:
“Depois de dois dias nos revigorará; ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele.”
Essa tradução protestante não mostra ninguém morto e no 2º dia seriam revigorados.
Uma tradução Católica: Versão Católica:
“Dar-nos-á de novo a vida em dois dias; ao terceiro dia levantar-nos-á, e viveremos em sua presença.”
Segundo a tradução católica a vida foi dada no 2° dia e ninguém ressuscita no 3° dia.
Também trago duas traduções rabínicas:
“After two days will He revive us, on the third day He will raise us up, that we may live in His presence.”
(Depois de dois dias nos revigorará e no terceiro dia nos levantará...)
“after two days will He revive us, on the third day He will raise us up, that we may live in His presence.”
(depois de dois dias Ele nos revigorará. E no terceiro dia nos levantará...)
Ou seja, não tem ninguém morto nas traduções do versículo e no segundo
dia são revigorados. Foi Jesus revigorado, revivido, ressuscitado no 2° dia?
Se isso for sobre Jesus então é uma profecia de que Jesus nunca morreu e que no segundo dia foi revigorado.
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Sabemos que um verso tirado do contexto pode dizer o que você quiser que
ele diga, ainda mais com o poder de traduzir como bem entender. Esse
verso fala de uma provação imposta por Deus a duas tribos de Israel
(fome e decadência nas terras de Efraim e Judá) e o texto descreve as
tribos confiantes de que Deus lhes tiraria dessa situação rápido.
O fato é que ninguém morre no contexto desse versículo e as pessoas são revividas (revitalizadas) NO SEGUNDO DIA.
Portanto Oseias 6 não pode ser usado como desculpa para crer que Deus
quis um sacrifício de sangue pelo perdão dos pecados e que essa era a
profecia de que ele mataria e ressuscitaria o Messias.
Mais provas de que, pelo contexto, isso não fala de Jesus:
O texto de Oseias não para naquele versículo. Deus teria dito que sua
providência é certa, infalível e poderosa como o nascer do sol, enquanto
a fidelidade dos hebreus era... bem vamos ler.
Oséas 6:4
"Que posso fazer com você, Efraim? Que posso fazer com você, Judá? Seu
amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo
evapora."
Em seguida diz qual seria a punição para isso:
Oséas 6:5
"Por isso eu os despedacei por meio dos meus profetas, eu os matei com
as palavras da minha boca; os meus juízos reluziram como relâmpagos
sobre vocês."
Nada a ver com Jesus, já que segundo a mitologia cristã os judeus é que
prevaleceram sobre Jesus o matando. Mas para não terem nenhuma dúvida, e
para que ninguém possa usar esse texto como desculpa para crer que Deus
quis um sacrifício de sangue de um inocente, o texto continua:
Oséas 6:6
"Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos."
Será que depois mudou de ideia e passou a querer sacrifício?
Bom. O meu lado bonzinho diz que eu deveria parar de escrever esse
artigo aqui. Mas eu não resisti. Pois eu achei uma profecia bem
interessantes sobre como deve ser tratado um sacrifício dedicado a Deus
depois do 3º dia.
“Quando vocês oferecerem um sacrifício de comunhão ao Senhor,
ofereçam-no de modo que seja aceito em favor de vocês. Terá que ser
comido no dia em que o oferecerem, ou no dia seguinte; o que sobrar até o
terceiro dia será queimado. Se alguma coisa for comida no terceiro dia, estará estragada e não será aceita. Quem a comer sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade, porque profanou o que é santo ao Senhor; será eliminado do meio do seu povo.” Levítico 19:5-8
Segundo
o Paulo de Tarso, Jesus teria morrido como um cordeiro imaculado, de
acordo com as leis judaicas, para a remissão dos pecados. E os católicos
comem o pão representando o corpo de Jesus que tecnicamente seria um
sacrifício depois de 3 dias. E está descrito aí que um sacrifício depois
do 3º dia está podre, deve ser descartado e quem o comer profana a Deus
e deve ser banido.
Óbvio
que essa citação de Levítico não tem nada a ver com Jesus, porque
afinal, como vimos, não há nenhuma profecia de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia. Apesar do evangelho de Lucas dizer que há.
Allah sabe mais.
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